TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pensamento Econômico Teve Contribuição De Diversos Teóricos. Para Um Teórico Em Especial O Capital não é Simplesmente O Conjunto De máquinas E Equipamentos, Mas Sim Uma Relação De Produção Que Surge Com O Aparecimento Da Burguesia

Por:   •  15/4/2013  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  2.467 Visualizações

Página 1 de 2

O pensamento econômico teve contribuição de diversos teóricos. Para um teórico em especial o capital não é simplesmente o conjunto de máquinas e equipamentos, mas sim uma relação de produção que surge com o aparecimento da burguesia. Estas afirmações referem-se especificamente ao pensamento de:

Alternativas:

John Maynard Keynes;Karl MarxAdam Smith;David Ricardo;Alfred Marshall

Os economistas clássicos formularam diversas teorias para tentar explicar o funcionamento da economia. Neste sentido, David Ricardo formulou a teoria do valor, esta teoria pode ser explicada da seguinte forma:

Alternativas:

O sistema capitalista evolui pelo movimento de centralização e concentração de capitais. No processo de centralização de capitais as grandes empresas tomam os espaços das pequenas empresas no mercado, enquanto que no processo de concentração as grandes empresas brigam entre elas pelo espaço no mercado.A produção de bens e serviços gera riqueza que será distribuída entre as diversas classes sociais;Um bem tem valor porque foi produzido com trabalho, o preço de um bem é dado pelo seu valor em horas trabalhadas;Um país deve se dedicar a produzir um bem no qual tenha vantagem comparativa de custo em relação demais países.No sistema de produção capitalista ocorre a extração da mais valia. Ela pode ocorrer via mais valia absoluta (aumento da jornada de trabalho) ou da mais valia relativa (intensificação do trabalho numa mesma jornada).

Na economia temos o fluxo circular da renda, neste as transações do mercado estão separadas por fluxos reais e fluxos monetários. Neste sentido quando pagamos por um produto ou serviço estamos realizando uma operação que será expressa no:

Alternativas:

Fluxo Nominal:Fluxo Real;Fluxo Cambial;Fluxo de Caixa;Fluxo de Estoque.

Se o governo adotar uma política econômica que busque evitar períodos de aceleração permanente no crescimento dos preços ele estará atendendo qual objetivo de política econômica?

Alternativas:

Promover o crescimento da produção e do emprego;Melhorar a distribuição de renda;Aumentar as exportações dos produtos brasileiros;Reduzir os custos de produção das empresas;O controle da inflação;

O governo realiza gastos para desempenhar suas funções. Um dos gastos do governo são as transferências, elas referem-se a:

Alternativas:

Pagamento realizado aos funcionários públicos;Gastos realizados para manter os preços abaixo do custo de produção;Gastos para aumentar a capacidade produtiva do país;Despesas efetuadas com os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com