TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Perfil do líder curado

Por:   •  27/4/2018  •  Seminário  •  4.263 Palavras (18 Páginas)  •  1.091 Visualizações

Página 1 de 18

O Perfil do líder curado

Textos:  I Rs 13:12, II Sm 23:8-39, II Rs 21:22-24

II Cr 33:25-33,  II Cr 34: 27-33

O líder tem que ser adorador, operando na fé, com emoção. Mesmo quando a alma está no deserto, podemos adorar.

Se como sacerdotes temos muitas vezes dificuldade de entrarmos no profundo de adoração, como estarão nossos discípulos?

Na adoração tudo se resolve, não há nada que se contamine. O lugar da adoração é o lugar da cura. Não seremos líderes de sucesso, se não restaurarmos o lugar de adoração.

O líder curado tem uma equipe comprometida.

I Rs 13:2, II Rs 21:22-24 II Cr 33:25, 34:27-33, o texto mostra um rei que juntamente com sua equipe traz o caminho de Deus a uma terra. Nós temos que formar uma equipe de valentes ousados para conquistar, reinar junto com eles.

O líder curado gera valentes porque ele é um valente, e testemunha desse modelo. Precisa gerar no caráter de sua equipe “os valentes de Deus” ousados e corajosos.

Não se deve usar o argumento de ter um  temperamento explosivos, usar as doenças, para se esconder e se achar coitadinho. Descobrir qual a área da sua vida que precisa ser tratada e curada.

II Sm 23:8-39 – Davi gerou seus valentes, três valentes se destacaram buscando água, atravessando o arraial do inimigo para agradar o desejo do coração do rei.

Dn 3: Sadraque, Mesaque e Abdenego não se acovardaram para poupar suas vidas. Eles eram curados e valentes, ousados. O líder curado enfrenta desafios sabendo que não está só. O Senhor sempre está conosco para nos livrar.

José do Egito por causa dos sonhos de Deus para ele, se deixou curar das suas feridas de alma, e dos traumas familiares.

Só o coração curado é capaz de enfrentar todas essas dificuldade.

Daniel na cova dos leões foi capaz de enfrentar todas essas dificuldades, com ousadia, valentia, porque era um líder curado.

Um líder curado não tem medo. Qual é o lugar da nossa cura? No divã de Deus. Precisamos nos assentar no divã de Deus e nos abrir para que a nossa alma seja curada. O lugar de cura para os líderes está no divã de Deus. Vá para o divã de Deus e se cure.

Descubra o valente que existe e está escondido dentro de você. Ninguém vai transformar essa situação, se não você mesmo. A decisão é sua. Não concorde com as feridas que Satanás tenta gerar em você, mas determine. Os homens valentes de Deus, não eram melhores e maiores que você. Eles apenas decidiram ser curados. Como os valentes de Davi se tornaram valentes? Porque eles passaram por cura.

Nós como valentes e como equipe somos provados para sermos aprovados.

                                                                                                                                                                                                                                               Como ser um líder comprometido?

  • Sendo totalmente curado e comprometido com os princípios do reino de Deus. Saber como se conduzir na presença do Senhor, conhecendo todos os lugares do Reino.

Ninguém sabe o valor da exaltação, se não conhece o lugar da humilhação; ninguém sabe valorizar o ser o primeiro lugar na fila se não foi o último.

Tudo tem um preço, o tratamento vindo da parte de Deus é o instrumento de Deus para você ser qualificado e classificador no reino de Deus.

Feridos não conquistam territórios, porque eles estão mais preocupados com as suas feridas, as conquistas passam e eles não as alcançam. No exército, os doentes são eliminados. Não é o caso do exercito de Deus, todos podem ser recuperados e sarados.

Um dos sintomas do líder ferido é quando ele deixa de ler a Bíblia  e a oração perde o poder e o dispersa do lugar do altar.

O mais importante numa equipe curada é o caráter que ela recebe.

O líder quando é curado se preocupa em curar os feridos da sua equipe, e para isto é preciso investir tempo. Nesse processo uns são mais demorados, outros mais rápidos.

O bisavô de Josias foi Ezequias, fez o que era bom ao Senhor por um tempo. Mas a segunda parte do seu reinado, foi um desastre, porque ele fez o que Deus não queria. O avô de Josias, Manassés, foi o rei mais idólatra em Israel e o Pai de Josias, Amon, foi o rei mais carrasco; foi uma abominação ao Senhor. Mas Josias que nasceu nesse meio, não se deixou contaminar e decidiu não levar à frente a feridas de seus pais. Ele decidiu não se contaminar com as heranças familiares.

Não observou os caminhos maus dos nossos pais – (II Cr 34:21) e honrou ao Deus de seus pais.

Josias era um líder curado. Restaurou a história da monarquia em Israel, mudou o quadro caótico que estava estabelecido; mudou a história, ressuscitou o espírito profético no arraial de Israel.

Enquanto houve homens curados na liderança, nenhum mal sucedeu ao povo. II Cr 34 e 35.

Ele mudou a história sacerdotal e Levítico, restaurou o ministério profético, o conceito político de Israel e o lugar da Palavra de Deus.

Não deixe o diabo roubar os níveis de autoridade da sua liderança.

        A Palavra de Deus é viva e eficaz, não apenas letras.

 Josias restaurou o templo, que é o lugar do caminho para adoração que estava abandonado, desprezado. Você é o lugar da Palavra, da adoração, da comunhão. No profundo da sua alma está o Santos dos Santos, lugar de adoração. O diabo quer roubar seu coração, para que o lugar da sua adoração, do seu templo, seja profanado e contaminado, e a unção não flua.

Josias promoveu a Páscoa, como nenhum outro Rei. A Páscoa é um cerimonial de Aliança, devemos manter a aliança em dia.

Precisamos fazer como Josias, construir uma nova história em nossa vida, e na vida dessa nação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (187.9 Kb)   docx (305.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com