TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negocio

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.119 Palavras (13 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 13

ANHANGUERA EDUCACIONAL[pic 1]

UNIDADE PASSO FUNDO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

1ª SÉRIE

NOME

Andréia Gradin

RA

PLANO DE NEGÓCIOS

SUMÁRIO

1

Introdução

Página 3

2

Declaração de visão, missão e valores norteadores

Página 3-4

3

Organograma

Página 5

4

Propósitos Gerais

Página 6

5

Propósitos Específicos

Página 6

6

Objetivos e metas em dois anos

Página 7

7

Estratégia de Marketing

Página 8

8

Processo de produção

Página 8

9

Fluxo de Caixa Trimestrais 2015

Página 9

10

Fluxo de Caixa Trimestrais 2016

Página 10

11

Considerações Finais

Página 11

12

Referências

Página 12

  1. INTRODUÇÃO

Esta proposta fala sobre a estruturação de uma empresa de decoração de festas infantis. Para a viabilização da proposta se faz necessário à elaboração de um plano de negócios. O plano de negócios[1] é um documento usado para descrever um empreendimento e o modelo de negócio que sustenta a empresa. Sua elaboração envolve um processo de aprendizagem e autoconhecimento permitindo ao empreendedor analisar constantemente a construção de metas e objetivos.

O propósito do desenvolvimento desse plano de negócios é a inserção em um mercado de grande concorrência e exigente.

A EMPRESA

A Toque Mágico Decorações será uma empresa que fornecerá serviços de decoração e organização para festas infantis e eventos.

2. DECLARAÇÃO DE VISÃO, MISSÃO E VALORES NORTEADORES

A visão[2] de uma empresa é a imagem que o empreendedor tem à respeito do futuro do seu negócio. É o que ele almeja, o que o negócio será em um determinado tempo. Os valores da empresa são os princípios que servem de guia, ou critério para as atitudes e tomada de decisões de quaisquer pessoas, no exercício das suas responsabilidades.

A Toque Mágico Decorações tem como visão estar entre as principais empresas de decoração do mercado, e ser referência de excelência em geração de valor para nossos clientes e colaboradores.

Valores

  • Ética;
  • Meritocracia;
  • Compromisso;
  • Respeito;
  • Responsabilidade social e ambiental;

A missão[3] de uma empresa significa a razão de ser o próprio negócio. Porque ele foi criado. Para que ela existe.

A principal missão da empresa Toque Mágico Decorações será garantir excelência e satisfação aos seus clientes, transformando a festa dos seus sonhos em realidade e proporcionar comodidade, segurança e tranquilidade na realização do seu evento.

Estrutura organizacional

Uma organização[4] é um sistema complexo e organizado, formado de partes ou elementos que interagem para realizar um objetivo explícito. Além de recursos às organizações tem dois outros elementos importantes: divisão de trabalho e processo de transformação.

Infraestrutura e equipamentos

A administração geral fica a cargo do proprietário. Será comprado um pavilhão que será dividido de forma estratégica para que o escritório, o estoque, a sala de produção e o espaço para os eventos possam ficar no mesmo endereço, facilitando o deslocamento do cliente.

3. ORGANOGRAMA

O organograma representa graficamente a estrutura funcional[5] da empresa, é o método mais antigo e mais comum de agrupar funções relacionadas aos setores da empresa. Tem como objetivos principais: a divisão do trabalho; a relação superior subordinado; o trabalho desenvolvido pelas frações organizacionais; permitir a análise organizacional, facilitada para uma boa elaboração. Nele estão representados a estrutura hierárquica e os diversos níveis da organização. Todos os departamentos são dependentes entre si estando interligados para o bom funcionamento do empreendimento, pois, a falha em um dos departamentos pode causar um impacto negativo no processo operacional.

[pic 2]

[pic 3]

3.1 – Diretor administrativo financeiro[6] planeja, organiza, dirige e controla as atividades financeiras da empresa, fixando políticas para a gestão dos recursos disponíveis e para a estruturação, racionalização e adequação dos serviços de apoio. Implanta processos financeiros, contábeis, fiscais, de controladoria e de escrituração, respondendo pelo planejamento, pela organização e pelo desenvolvimento de curto, médio e longo prazo. Analisa o resultado operacional e elabora relatórios gerenciais demonstrando a eficácia da aplicação dos recursos e o desempenho econômico da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (225 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com