TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que E Recompensa Financeira E não Financeira

Pesquisas Acadêmicas: O Que E Recompensa Financeira E não Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  8.402 Visualizações

Página 1 de 2

O que são recompensas financeiras e não financeiras? Recompensa financeira é a que agrega dinheiro ao seu salário como: Aumento de salário, aumento de salário por desempenho, bônus e comissão, ações da empresa, benefícios sociais. Já a recompensa não financeira e a que lá que corresponde a convenção coletiva do trabalho e do plano de benefícios e serviços sociais oferecidos pela organização como: férias, gorjetas, periculosidade, adicional noturno etc.

Qual a diferença entre o salário nominal, salário real e o salário mínimo? O salário nominal representa a quantidade de moedas, no padrão monetário vigente. O salário rela é medido em termos de poder de compras, bens e serviços em determinado período. O salário mínimo é o preço que a contabilidades pagam para o seus trabalhadores pelo seu trabalho exercido por um determinado período.

Conceitue administração de salário e explique de que forma a organização busca o equilíbrio interno e externo? Assim sendo, pode-se definir que administração de salários como sendo um conjunto de normas e procedimentos que visam estabelecer, ou manter estruturas de salários equitativas e justas na organização. O Equilíbrio interno estabelece justiça e remunera as pessoas pela importância dos cargos que ocupam, pelas responsabilidades que assumem e pelos resultados. O equilíbrio externo e a realização de práticas salariais compatíveis com o mercado de trabalho e com o segmento de atuação da empresa, para os cargos similares em outras organizações, e sempre esta ligado ao mercado e praticas das outras organizações para um padrão de igualdade dentro da organização.

Quais são os principais métodos de avaliação de cargos? Com a avaliação de cargos pode se obter método que consiste em avaliar, classificar, e hierarquizar os cargos segundo determinados critérios de importância. Com esta avaliação permite a definição da composição salarial. Leva-se em consideração o fato do cargo ser impessoal e, como tal, avalia-se o cargo e não as pessoas.

O objetivo principal da avaliação de cargos é estabelecer uma política salarial

Transparente. Obtendo estes fatores pode facilitar o processo de contratação, propiciar controle eficiente, assegurar uma adequada hierarquização dos cargos e manter uniformidade nas avaliações.

Como fica a avaliação de cargos em uma organização sem cargos? Quando uma empresa não tem a descrição de cargos fica difícil estar avaliando, pois se torna um processo subjetivo de determinar quanto se deve remunerar cada posição. No entanto essa avaliação fica obsoleto, as mudanças são frequentes e a todo o momento a mudanças no mercado de trabalho.

Quais os tipos de benefícios e programas de incentivos existentes?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com