TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Eu Quero Ser Quando Crescer

Monografias: O Que Eu Quero Ser Quando Crescer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

As conclusões que eu cheguei através da elaboração da atividade, é que com esse tipo de planejamento nos permite uma visão melhor e mais ampla dos nossos objetivos com relação a nossa vida pessoal, profissional e familiar iniciando de curo até longo prazo.

Uma vez traçado os objetivos fica mais fácil buscar e seguir as metas pré estabelecidas, permitindo também um ajuste ou alteração nos mesmo com o passar do tempo e também com as mudanças que com certeza irão ocorrer no mercado de trabalho, vida pessoal e outras variações.

Concluo também que para todas as atividades que possamos estar fazendo seja ela dentro de um ambiente de trabalho ou na própria vida pessoal, deveremos traçar um cronograma a ser seguido par melhor acompanhamento e direção.Decidir o que vamos ser, ou o que vamos fazer de nossas vidas é, sem duvida, uma das piores e mais difíceis decisões a se tomar. Concordo que, ao tomar essa decisão, tenhamos que considerar não só fatores profissionais, mas também temos que pensar em nossas vidas sociais, no nosso jeito de ser. O modo como vemos o mundo,e as oportunidades que enxergamos, estão diretamente ligados a essa escolha, por exemplo, eu vi a engenharia como uma ótima oportunidade deconseguir meus objetivos, já que em minha visão, é uma área lucrativa e que tende a crescer cada vez mais. O fato de gostar também a área de exatas contribui muito.

Com relação ao texto de “Martha Medeiros”, eu acredito sim que o destino tenha a ver com nossos futuros, acredito que seja ele quem nos proporciona nossas escolhas, mas claro que concordo quando ela diz, que nós somos a soma de nossas escolhas.

Concluindo, a avaliação de conceitos como, o que nos gostamos, como nos somos, como queremos estar no futuro e como queremos alcançar esse desejo, são fundamentais para escolha de nossas carreiras,já que essas escolhas vão nos definir como pessoas futuramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com