TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que são Direitos Humanos?

Dissertações: O Que são Direitos Humanos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE EXTRACLASSE OBRIGATÓRIA:

OS DIREITOS HUMANOS - SUA HISTÓRIA E ATUALIDADE

AFINAL, O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS?

OBJETIVO:

Esta primeira atividade busca capacitar o auno a conceber o que são os Direitos Humanos, a partir da apresentação de vídeos de situações reais de violações, combinado com a leitura reflexiva de texto retirado de sítio da Internet.

COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:

Proporcionar ao aluno uma visão conceitual acerca dos Direitos Humanos, em particular, a partir da consciência dos problemas de seu tempo e de seu espaço.

DESENVOLVIMENTO:

Muita gente tem a idéia de que "esse negócio de Direitos Humanos é coisa prá bandido". Será que é isso mesmo? Afinal, o que são os Direitos Humanos e quem são os seus titulares? Para responder a estas perguntas esta primeira fase de nossa Atividade Estruturada, propõe:

1. O aluno deve assistir aos vídeos (Youtube) encontrados nos sítios:

a) O Trabalho Infantil http://www.youtube.com/watch?v=CQswJT7qOKI&NR=1

b) Violação aos Direitos Humanos

http://www.youtube.com/watch?v=vL4wKEKTg-I

2. Depois, ler o texto intitulado: Direitos humanos: Sobre a universalidade rumo aos Direitos Internacional dos Direitos Humanos.

No seguinte sítio: http://www.dhnet.org.br/direitos/brasil/textos/dh_univ.htm

PRODUTO/RESULTADO:

Texto elaborado pelo aluno, com o título: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS.

O que são Direitos Humanos?

Direitos humanos são os direitos que permitem a todo indivíduo fazer uso de sua dignidade, embasado em normas específicas criadas para que o ser humano faça uso desses direitos. Através dos Direitos Humanos serão criadas legislações próprias para que a universalidade desses direitos seja assegurada uniformemente em todo e qualquer canto do mundo. Apesar de não se obter um resultado efetivo nessa tentativa, busca-se alcançar o objetivo e derrubar a ideia de que esse seja um ideal utópico e, ainda mostrar, que ao longo dos tempos, cada vez mais o ser humano vem tendo seus direitos assegurados ao redor do planeta. Permitir e condicionar que o homem tenha meios para manter a sua dignidade, sem ser invadido, nem obstruído na sua tentativa de garantir seus ideais, é uma das principais intenções das normas que visam defender os Direitos Humanos. Os Direitos Humanos são direitos que o homem adquire naturalmente, mas faz-se necessário criar termos e regulamentações para que ele possa gozar desses direitos de forma ampla e plena, sancionando-se assim aqueles ou aquilo que o privar de tais privilégios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com