TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Empreendedorismo

Seminário: O Que é Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Seminário  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Empreender é trazer a existência o que antes era apenas um sonho improvável. É contrariar o fluxo comum, remar contra a maré e vencer a correnteza. É ter a coragem de encarar o gigante dos juros altos, da burocracia e dos altos custos dos encargos trabalhistas no Brasil. É fazer acontecer!

Empreender é sair da zona de conforto, fugir das garantias que acomodam e atrofiam os mais talentosos que frequentemente caem nas armadilhas da famigerada estabilidade. Empreender é, depois do sucesso, receber tapinhas nas costas de quem no início olhou com a cara torta duvidando de todo o projeto apresentado. É desfrutar de liberdade, não seguir agendas de viagens em meio`as multidões da alta temporada, é desfrutar de resultados financeiros que vão muito além de aposentadorias limitadas. É fazer acontecer!

Em resumo, empreender é fazer acontecer. É muito mais do que frases bonitinhas, mais do que teorias, teses, hipóteses ou filosofias livrescas. Por isso, na hora de estudar sobre o assunto, nada é melhor do que aprender com os resultados de quem empreende com sucesso.

Pesquise sobre os resultados de quem fala sobre empreendedorismo. Se o interlocutor nunca teve em seu currículo resultados de um empreendimento vitorioso e apenas faz meras repetições, o seu conteúdo será como o de um professor de sexologia que ensina sobre o tema sem nunca ter tido sequer uma única experiência sexual... Ou seja, apesar de muito comum, ter a pretensão de ensinar sobre empreendedorismo sendo virgem no assunto é absolutamente bizarro...

Por isso, estudar a trajetória de sucesso de grandes empreendedores é não abrir mão de beber diretamente da fonte, é descobrir como ele superou as suas adversidades quando começou e principalmente como ele pensa, sobre o seu comportamento diante das dificuldades, é explorar em detalhes sobre a sua coragem, visão, como ele se atualiza, como lida com as pessoas, com são as suas estratégias e processos gerenciais.

Verdade seja dita, se a realidade fosse diferente disso, os atuais professores de administração seriam os presidentes das empresas, os de publicidade seriam os ganhadores das premiações de Cannes, os palestrantes e consultores seriam os maiores empresários do Brasil e os MBAs seriam celeiros de grandes nomes do cenário empresarial no mundo. Seriam, mas infelizmente não são, porque a sociedade rema exatamente em outra direção.

Que pena para a maioria que segue o fluxo e que "sorte" para uma minoria que escolheu pensar fora da caixinha...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com