TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Jornalismo Chapa Branca.

Artigo: O Que é Jornalismo Chapa Branca.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

O que é jornalismo chapa branca.

A definição de um bom jornalista, sengundo Pulitzer, considerado uns dos melhores, pode ser usada para refletir sobre o debate do jornalismo chapa-branca, travado no brasil de hoje.

Segundo Pulitzer, um bom jornalista é o que sempre vai contra pivilegios e os injustamente priveligiados e nunca esquece dos pobres, etretando, examinando os jornalistas das grandes corporações, o que encontramos são os que praticam o jornalismo chapa branca, defendendo privilégios da “plutocracia predadora”

Temos casos atrás de casos para ilustrar tal cenário, visto que escândalos envolvendo grandes corporações não são debatidos e expostos pela mídia por jogo de interesses. O jornalismo chapa branca brasileiro pode ser definido pela defesa praticada pelo silencio ou pelas palavras da plutocracia predadora e o abandono do interesse publico.

onde jornalistas ajudam a manter privilégios ao invés de combatelos, Jornalismo chapa branca, no Brasil de 2013, pode ser definido assim: a defesa, pelas palavras ou pelo silêncio, da “plutocracia predadora”. E o consequente abandono do interesse público.

O resto é mistificação.

Para usar os princípios de Pulitzer, é um tipo de jornalismo que defende privilégios e esquece o interesse público.

A Folha, suas “folhices” e o pundonor da hipocrisia – 29 de setembro de 2013

FERNANDO BRITO

Resumo

A folha divulgou como manchete o que julga ser um enorme escanda-lo da corrupção: doze pessoas do Mato Grosso e Piaui teriam recebido para trabalhar como cabos eleitorais no segundo turno da Presidenta Dilma.

Apesar de escândalos como o de sonegação bilionário da Globo com um processo roubado de dentro da receita federal, da venda da Vale por cinquenta avos de seu valor, o caso milhões doados por um e4mpresario a campanha tucana em 2010 que após isso prestou serviços para os governos Alckimin e Serra, a Folha só da valor para pessoas que trabalharam remuneradas como cabos eleitorais ao invés de por intensa militância e consciência politica.

O fato da folha ter divulgado uma falsa ficha policial de Dilma Rousseff às vesperas da campanha eleitoral

E do Governo Alckmin comprar milhares de exemplares para distribuir nas escolas paulistas não podem deixar de serem considerados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com