TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Questionário de Plástico

Por:   •  25/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Qual o motivo de dizer que a rotomoldagem é um processo sem pressão?

 A moldagem rotacional é um processo econômico que utiliza resinas em pó ou líquidas colocadas de forma com que o material se adere dentro da cavidade do molde e em movimentos rotacionais sobre a chama do(s) forno(s) ele entrará em seu estado de processamento, sem pressões, apenas controlando temperatura e velocidade do giro em que a máquina realizará até que a peça esteja completamente preenchida uniformemente .

2. Qual o motivo dos polímeros serem em pó ou diluídos em solvente para o processo de rotomoldagem?

Para facilitar na fabricação de peças vazadas, sem costuras e emendas, auxiliando em um melhor espalhamento do material sob o ferramental.

3. Por quais motivos, podemos afirmar que o processo de rotomoldagem é lento mais pode ser economicamente viável.

 Se compararmos a rotomoldagem com os processos de injeção e sopro, esse processo possui uma baixa tiragem por conta do seu ferramental ser geralmente voltado para peças grandes e ocas, demandando um maior tempo de moldagem em comparado aos outros, com mais cavidades e menores tempos de ciclo, porém os gastos com máquina e ferramental são relativamente menores do que por outros processos, frisando também que o material em pó e líquido são um pouco mais caros que os pellets convencionais.

4 . Em quais seguimentos podemos aplicar a rotomoldagem?

Brinquedos, automobilística, construção civil, agricultura entre outros.

5. Explique como é feito o processo de rotomoldagem?

 O processo consiste em despejar certa quantidade de resina através de uma abertura no molde, abertura que posteriormente é fechada e então começa a rotação biaxial do molde com a finalidade de espalhar a resina. Ao mesmo tempo em que ocorre a rotação o conjunto entra em uma câmara de aquecimento, promovendo a fusão do plástico. Após o resfriamento do plástico ele é retirado já na forma do produto final.

6. Explique como são os moldes e a instrumentação do equipamento de rotomoldagem?

Predominantemente esses moldes são projetados para peças de médio a grande porte, um dos motivos pela baixa tiragem de peças.

7. Qual o motivo do equipamento ter o movimento biaxial e ter o controle de velocidade?

Espalhar a resina por igual em torno de todo o molde, afim de deixar a superfície o mais similar ao ferramental e estruturalmente correto, livre de imperfeições possíveis.

8. Como definimos a termoformação à vácuo?

 A termoformagem é o processo pelo qual uma chapa plana de plástico é moldada por calor e vácuo sendo positivo ou negativo, para o qual é utilizado um molde ou matriz de alumínio, madeira, ou resina com a intensão e finalidade de se moldar da forma que o ferramental foi projetado, sendo ele por uma ajuda de um plug ou ferramenta secundária, macho ou fêmea e por balonagem, ação essa adquirindo a forma do molde com a influência de altas pressões e temperatura.

 9. Quais são as características da termoformação à vácuo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com