TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Secretario Executio E A Diversidade

Dissertações: O Secretario Executio E A Diversidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2013  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar o papel dos profissionais em secretariado executivo dentro das organizações, gerenciando setores e pessoas, enfrentando mudanças culturais, econômicas, políticas sociais e profissionais, trabalhando com competência e descrição na multiplicidade de tarefas com criatividades e iniciativa para alcançar excelência no desempenho das atividades.

Sendo profissionais, eles precisam ficar atentos às mudanças rápidas que ocorrem no mundo do trabalho com a globalização junto à diversidade, desenvolvendo habilidades de comunicação, assessorando, identificando e interpretando as discriminações e a cultura social no cenário das organizações.

Nota-se a importância da atuação dos profissionais de secretariado executivo com o gerenciamento das diversidades na gestão de inúmeros processos organizacionais a que têm acesso diariamente, reconhecendo as diferenças e respondendo a elas de maneira segura dando continuidade aos processos, e, em muitos casos, solucionando-os como forma de facilitar as decisões na organização nas áreas sociais.

1.1 Tema

O Profissional de Secretariado Executivo trabalhando com a diversidade cultural e social nas organizações.

Antes considerados os fiéis escudeiros de um só executivo, os secretários assimilaram novas funções ao longo do tempo e atualmente tem o trabalho marcado pelos relacionamentos diversos na administração de conflitos com autonomia e responsabilidades dando suporte necessário aos executivos nas diversidades culturais e sociais.

O secretário executivo precisa colaborar para o desenvolvimento de uma cultura de inclusão dentro da organização, considerando que todos os indivíduos sejam iguais e com a mesma oportunidade de crescimento, eliminando formas injustas de discriminação e apresentando projetos de oportunidades para todos os funcionários da empresa. Essa é uma missão importante para os profissionais de secretariado executivo tornando a diversidade um desafio organizacional a ser compreendido e gerenciado.

Segundo Nasajon (2012, p. 02) “As metas organizacionais que são diretamente atingidas pelo bom gerenciamento da diversidade referem-se à responsabilidade moral, ética e social da organização”.

1.2 Delimitação do Tema

O profissional de secretariado executivo dentro de uma organização tem que ser humilde e educado, respeitando a todos, não somente seus superiores, mas os faxineiros, copeiras, jardineiros, eletricistas e os demais colegas de trabalho, tentando mostrar aos gestores a importância da diversidade cultural e como agir com as características individuais de cada ser humano como idade, gênero, raça, cor, deficiências e habilidades desenvolvidas por cada profissional dentro da empresa.

1.3 Problema

Como os Secretários Executivos devem acompanhar e assessorar os executivos e os demais funcionários nas diversidades culturais e sociais do ambiente de trabalho junto à organização?

O profissional de secretariado executivo deve ser eticamente correto. Dá-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com