TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo De Luísa

Dissertações: O Segredo De Luísa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 3

O livro “O segredo de Luísa” mostra a história de vida de Luísa, filha de Dona Maria e Sr. Geraldo, uma família bem tradicional, ela foi aprovada em seu primeiro vestibular, para comunicação, não chegou a cursar, pois, seu pai considerava uma profissão sem futuro, mais na verdade o que ele queria era realizar o seu sonho através da filha. Então Luísa começou o curso de odontologia para agradar o pai. Luísa, namorada de Delcídio, este que por sua vez não demonstrava grande interesse nos estudos, desde jovem ela trabalhava com Fernanda, sua tia-madrinha, e por quem tinha profunda admiração. Seu grande desejo é tornar-se uma empresária de sucesso, inspirando-se na tia que é comerciante.

Luísa se muda para Belo Horizonte, junto com a irmã Tina que cursa a faculdade de Administração de Empresas. Luísa, que passava sempre as férias com a tia, sempre levava consigo a goibada para que fosse apreciada pelos amigos e parentes. Um dos poucos amigos vai até o seu apartamento lhe fazer uma visita. Luísa lhe oferece um pouco de goiabada cascão e fica surpresa com o pedido do amigo de levar a sobra da goiabada para sua mãe. Luísa se desperta para o negócio.

Luísa, espelhando-se nos negócios de Fernanda, passa a ver um novo futuro para sua vida, abrir seu próprio negócio – Goiabadas Maria Amália Ltda (GMA). Fernanda, no início não encoraja Luísa, porém passa a perceber que ela tem dentro de si um espírito empreendedor e começa a ajudá-la. Luisa em sua busca encontra quatro pessoas que foram fundamentais ma sua trajetória. Pedro, professor de Empreendedorismo que lhe mostra que abrir um negócio vai muito além de somente dominar a confecção da matéria prima, mostra a Luisa que o empreendedor tem que ter foco, evitar dispersões e que o sucesso é proporcional á dedicação, o empreendedor só aprende fazendo. Eduardo, professor e consultor de Administração, que ensina e auxilia Luisa passo a passo no seu plano de Negócios. André, um empresário de sucesso, que torna-se o seu mentor em seu Plano de Negócios e uma espécie de “padrinho”. Rodrigo, namorado de Tina sua irmã mais nova, estudante de administração pela UFMG, apresenta a Luisa a Empresa Júnior, as Incubadoras de Empresas, trazendo a solução que Luisa precisava para elaboração do seu estudo de analise financeira em seu Plano de Negócio. Tendo elaborado seu Plano de Negócios, passo a passo como lhe foi instruído, Luisa corre em busca da concretização de sua empresa, encontra pela frente barreiras que em determinados momentos a fazem titubear chegando a pensar que todo seu esforço não teria sido válido. Encontra algumas propostas para uma sociedade, que não era o seu sonho, depois de tanto estudo, pesquisas, doação total ao seu projeto, não achava justo dividi-lo com alguém que nem de longe sonhara o mesmo que ela. Dentre algumas propostas absurdas surge uma proposta feita por Romeu neto, dono de uma indústria de compotas, proposta essa que veio mudar a vida de Luisa de mera sonhadora para uma grande e concreta empresária no ramo de Goiabadas em tabletes, a Goiabada Maria Amália (GMA).

Como sempre acontece na vida humana, parece que sempre somos levados à outros caminhos, como que para nos testar. Com

Luísa não foi diferente, e, ela recebe a proposta de trabalhar num consultório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com