TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sucesso De Uma Grande Empresa

Ensaios: O Sucesso De Uma Grande Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  4.056 Palavras (17 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 17

O Sucesso de Uma Grande Empresa

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 6

2.1 Pontos para Discussão. 6

2.1.1 Pontos mais específicos das disciplinas. 6

3 Analise dos tópicos com as disciplinas estudadas. 7

3.1 Gestão de Pessoas 7

3.2 Processos Administrativos 7

3.3 As forças que afetam o comportamento organizacional (ambiente, tecnologia, estrutura e pessoas). 8

3.4 Na área econômica. 8

4 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

O texto que nos foi apresentado, A Netshoes ruma em direção à Nasdaq, foi de grande importância para que a nossa visão administrativa amplie-se ainda mais, principalmente a parte em que fala que o salto maior que as pernas, onde em primeiro momento eles não pesaram em como iriam vender, não bolaram um plano de ação com o comércio não respondendo da forma como esperavam não tiveram outra saída a não se fechar a loja. Hoje em dia existem muitas empresas que não deram certo porque realmente quiseram dar saltos altíssimos e que no final não deram conta do recado.

Assim como diz o texto o fracasso da primeira tentativa foi fundamental para o sucesso da segunda, e com a ajuda do Banco Real que incentivava pequenos varejistas a vender pela internet por meio da página do banco, o então hoje empresário Marcio Kumruian, conseguiu dar a volta por cima.

Com tudo dando certo o empresário decidiu continuar a vender pelo Site e montou assim seu plano de ação. Visto que os sapatos tradicionais vendiam mais, eles abandonaram logo a tradição e partiram para as vendas de artigos esportivos. Dai começou a colocar em pratica todos os seus dotes de administradores, com a empresa 100% online, teve eles de se preocuparem com os concorrentes, as grandes lojas do mercado online.

Ao passo que se observava as qualidades das outras empresas como as condições de pagamento que condiz com o cliente, também se notavam os defeitos, como os atrasos nas entregas. Todo esse tempo de pesquisa valeu para que o empresário Kumruian, se estabiliza no ramo, sendo cauteloso com suas entregas e promovendo trocas sem custo, dentre outras vantagens. E como diz o empresário, é sempre difícil atribuir a um motivo o sucesso ou o fracasso de um negócio. As razões são sempre diversas, e o acaso faz sua parte. Mas, na história recente do comércio eletrônico brasileiro, pode se resumir da seguinte forma a receita que deu errado e a receita que deu certo: quem tratou mal o consumidor sofreu, e quem fez o que tinha de fazer, se deu bem.

Mesmo com toda a sua experiência é necessário que se tenha cautela, pois a concorrência, que a deixou reinar praticamente sozinha, pode atrapalhar, uma vez que essas mesmas empresas estão se estabilizando e se movimentando para tornar os seus negócios mais sólidos. Vamos aguardar e continuar acompanhando os próximos passos da Netshoes torcendo para que ela cresça a cada dia.

2 DESENVOLVIMENTO

O intuito deste trabalho é mostrar o quanto o estudo de fundamentos de Marketing nos ajuda a manter de pé uma empresa, o quanto o Diagnostico Organizacional e a Gestão de Custos é fundamental para o controle da mesma. Enfim a junção dessas matérias é de uma grande importância para que deseje um dia ter seu próprio negocio.

AS 3 ATRIBUIÇÕES MAIS IMPORTANTES

2.1.1 Elaborar o plano atual de marketing da linha de produtos.

É o primeiro e o mais importante, pois é ele quem detalha as ações necessárias para se atingir os objetivos, adaptando-se a mudanças e identificando possíveis problemas.

Foi pensando nesse plano que Kumruian e seus sócios contrataram os bancos de investimento Morgan Stanley, Merrill Lynch, Itaú-BBA e Bradesco para coordenar a emissão de ações, ainda sem data para acontecer.

3 ANALISE DOS TÓPICOS COM AS DISCIPLINAS ESTUDADAS.

GESTÃO DE PESSOAS

Podemos observar que na matéria estuda o Programa de desenvolvimento local integrado e sustentável valorizou muito a participação comunitária e estimulou o comprometimento dos moradores locais com a questão do desenvolvimento e, a partir desse despertar, buscou desenvolver lideranças capazes de dar sustentação a ações que visassem à promoção do desenvolvimento.

Como resultado dessa experiência, formou-se o Fórum de Desenvolvimento Local em Lago do Junco.

Outro passo importante dentro da Gestão foi capacitar os membros do Fórum, reforçando a capacidade de liderança, estimulando o trabalho em equipe e o conhecimento da realidade local.

Gestão de Pessoas representa muito mais do que uma simples alteração na forma de nomear esta prática. O que ocorreu foi uma transformação nas relações entre empregado/empregador. Hoje, o que se valoriza é uma administração conjunta, onde os colaboradores são parceiros e não apenas recursos empresariais (SEBRAE, 2013)

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Sabemos que processo administrativo é o meio pelo qual a administração se emprega, para organizar as questões vividas no campo da administração, nas relações internas ou externas. Para nos ajudar a compreender melhor podemos utilizar as bases de processos administrativos, planejamento onde avaliamos e estudamos a situação atual, nos preparamos para o que pode acontecer além de definir objetivos e metas, de mãos dadas com o planejamento vem a organização, que podemos entender como distribuição de tarefas, escolha de uma autoridade responsável e definir normas e regras, além disso, é necessário que se tenha uma direção, criando um clima produtivo e desenvolvimento, o controle é fundamental, e para que ele aconteça, tem que haver comprometimento, acompanhamento, avaliações e correções. (CORRÊA, 2009).

AS FORÇAS QUE AFETAM O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL (AMBIENTE, TECNOLOGIA, ESTRUTURA E PESSOAS).

Segundo BAÊTA, PALHARES (2009 apud ROBBINS, 2006) o termo Comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com