TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Surgimento Da Nutrição E Seu Panorama Atual No Brasil

Casos: O Surgimento Da Nutrição E Seu Panorama Atual No Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  1.831 Visualizações

Resumo sobre o surgimento da Nutrição e seu panorama atual no Brasil

O curso de Nutrição surgiu no Brasil em 1939, o profissional era conhecido como dietista e era responsável por dar assistência ao paciente por meio da alimentação. A profissão foi regulamentada em 1967, e em 1978 foi criado os Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas. Ao final dos anos 1970, também deram origem aos Sindicatos de Nutricionistas em vários estados brasileiros, entidades responsáveis pela defesa das questões trabalhistas relacionadas ao mercado de trabalho desses profissionais.

Devido ao primeiro Programa Nacional de Alimentação e Nutrição que ocorreu em 1972, a profissão expandiu sua área de atuação, e cada vez mais se insere em setores e serviços diferenciados, tendo um papel fundamental na promoção da saúde e qualidade de vida.

No Brasil ainda existe a necessidade de conscientização e educação nutricional, apesar do grande desenvolvimento nos últimos anos, pois ainda não há uma melhora efetiva do perfil nutricional da população brasileira, já que em algumas localidades ainda observamos alta prevalência de quadros de desnutrição e de deficiências nutricionais. A deficiência de micronutrientes, ao longo do tempo, vem se destacando como importante problema de Saúde Pública. aaaaaaaaa aaaaa aaaaaaaaaa aaaaa aaaaaaaaa aaaaaaaaa aaaaaaaaa aaaaaaaaa aaaaaaaaa aaaaaaaaa aaaaaaaaa aaaaaaaaa

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com