TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO INTERDISCIPLINAR

Por:   •  20/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.325 Palavras (14 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 14

Abordagem interdisciplinar, ciências naturais, matemática, e ciência da computação

Disciplina.: Pratica integradora

Duração da Atividade: 4 AULAS DE 90 MIN.

INTRODUÇÃO

Deve ser separada em assuntos distintos, para facilitar a compreensão. Tal abordagem de aprendizagem fragmentada parece menos apropriada em nossa sociedade moderna, onde é bem entendido que combinar diferentes disciplinas, abordagens pedagógicas, pessoas e habilidades melhora profundamente a aprendizagem escolar. Além disso, os alunos de hoje são muito mais estimulados por métodos modernos de ensino multimídia, especialmente quando eles são baseados em tecnologias modernas. Esses conceitos são até mais convincente, olhando para as estatísticas estudantis. Para facilitar a introdução de materiais didáticos inovadores métodos para professores e alunos; • para desencadear um processo virtuoso de inovação a partir de dentro das próprias escolas, favorecendo a expressividade de professores e alunos, permitindo desenvolvam e compartilhem conteúdos digitais.  

Objetivo geral

Tendo em vista o ensino de ciências naturais, matemática, e ciência da computação (ensino de tecnologia) no ensino médio da escola, por meio de uma integração comum caminho baseado em sala de aula prática.com a abordagem interdisciplinar por meio de um estudo de caso

Objetivo

Experimente uma abordagem de aprendizagem inovadora para o natural educação ambiental por meio de uma aplicação combinada de matemática e ciência da computação (educação tecnológica) noções, devido ao fato de que sofrem mais com o "abandono escolar precoce" problema, e por causa do nível de instrução muito mais baixo de seus alunos, conforme relatado pela pesquisas das escolas, terá duração de quatro aulas . Isto envolve uma rede de 3 salas de aula, cada uma com uma média de 35 alunos e 3 professores. A abordagem metodológica é baseada principalmente em experimentos práticos de ciências naturais, realizado na escola ou no ambiente natural. O a intenção é permitir que o aluno aprenda as ciências naturais com diversão, e Um Projeto Interdisciplinar de Integração Ciências Naturais, Matemática e Ciência da Computação os conceitos de matemática e ciência da computação que os acompanham apenas “de graça”, ao usá-los junto com os experimentos. A integração das disciplinas é pensada de tal forma que o conhecimento básico de cada um deles converge em um único sujeito sem perder sua própria identidade. A abordagem de ensino proposta pretende atrair alunos. muito mais do que os clássicos.

 Primeiro, ajuda os alunos a tornar-se mais consciente em relação ao ambiente natural em que vivem e das quais são parte integrante.

 Segundo lugar, os alunos se beneficiam da aplicação imediata de conceitos matemáticos, que muitas vezes são percebidos como um tópico abstrato, pois não veem aplicabilidade imediata deles.

 Terceiro, a aplicação de técnicas de ciência da computação e ferramentas para problemas realistas ajudam os alunos a aprender e aumentar suas habilidades em ferramentas de avaliação de dados e multimídia. A nova abordagem também ajudará os professores a compreender que suas áreas educacionais específicas não ficam sozinhas dentro do escolar e que, combinando-os, os alunos podem têm benefícios na aprendizagem. Por fim, os alunos são naturalmente acompanhados para organizar os aspectos lógicos de cada roteiro de experimento em termos de um algoritmo simples, com a intenção de apresentar a sala de aula a os aspectos básicos da programação de computador

  Metodologia.:

 AULAS DE ESTUDO C +.: Nesta seção, nos concentramos em como combinar em uma forma atraente (do ponto de vista dos alunos) das ciências naturais, matemática e ciência da computação, em um assunto comum de estude. Em particular, estamos menos interessados ​​em examinar as evidências empíricas sobre se a interdisciplinaridade estudo “funciona”, visto que existe uma grande quantidade de pesquisas em literatura deste tipo. Dentro do projeto, elaboramos um conjunto de lições sobre diferentes tópicos relacionados à teoria celular, análise da água, reprodução e biodiversidade. Aqui, por uma questão de espaço, relatamos apenas três propostas de experimentos, que são respectivamente apresentadas a mostrar eficácia do estudo interdisciplinar dentro da escola e fora, no ambiente natural. A biodiversidade dos lepidópteros Este experimento começa na paisagem e considera principalmente borboletas seguindo um caminho fixo (300 metros) na área natural protegida como um parque ou laboratório, os alunos contam todas as borboletas e repetem a contagem várias vezes. Eles também podem pegar algumas amostras, reconhecê-las seguir um guia de livro e, em seguida, liberá-los rapidamente. Sucessivamente, os alunos repetem o mesmo experimento em um ambiente desprotegido (mas com vegetação semelhante) e compare os dados obtidos. Por exemplo, suponha que o aluno observara durante o experimento 8 diferentes espécies. Nesta fase, os alunos são convidados a criar um modelo matemático modelo do experimento para uma melhor representação, organização e avaliação dos dados obtidos. No em particular, o modelo matemático deve ajudar os alunos a sair com uma relação entre dados e resultados. Isto é geralmente feito usando o conceito de função que no exemplo específico retorna dos dados de entrada (a borboleta espécies) um número que corresponde a um índice de biodiversidade. Portanto, o objetivo deste experimento é: simplificar o Conceito de biodiversidade (facilmente compreensível pelos alunos) e dar aos estudantes uma aplicação real em que teste de aritmética teorias.

Voltando ao nosso exemplo, suponha que os alunos coletaram os seguintes dados no natural ( N ) e ambiente desprotegido ( U ),

A. (N = 7, U = 0)

B. (N = 12, U = 3)

C. (N = 20, U = 32)

D. (N = 4, U = 1)

E. (N = 3, U = 0),

F. (N = 5, U = 1)

G. (N = 10, U = 2),

H. (N = 7, U = 0)

Portanto, o número total de espécies de borboletas observadas é de 68 para N e 39 para U. Seja p i , para i em {A, ..., H}, os números de amostras registradas, para cada espécie e ambiente, com respeito ao total de espécies observadas naquele ambiente. Pra cada espécie, temos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (142.8 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com