TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso Das Redes Sociais Digitais Na Relação Entre Empresas De Fast Food E Clientes Na Cidade De Poços De Caldas.

Casos: O Uso Das Redes Sociais Digitais Na Relação Entre Empresas De Fast Food E Clientes Na Cidade De Poços De Caldas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 4

ANTEPROJETO

Tema: O uso das redes sociais digitais na relação entre empresas de fast food e clientes na cidade de Poços de Caldas.

Data: 03/11/2014

Período: 6º

Turno: Matutino

Pergunta chave: De que forma as empresas de fast food de Poços de Caldas utilizam as mídias sociais como ferramenta mercadológica?

Justificativa

As organizações veem as redes sociais como uma forma de disseminação de seus produtos, serviços e de comunicação com seus clientes que estão mais exigentes e desejam uma resposta rápida para assistência técnica e maior comodidade. Porém, nem todas as empresas aderiram às redes sociais e às vendas online e o que seria uma vantagem competitiva pode tornar-se uma fraqueza.

Segundo o siteTeleco (2014) no ano de 2013 haviam entre 85,6 a 85,8 milhões de internautas regularmente conectados no Brasil, sendo que 87% deles utilizam a internet pelo menos uma vez por semana, 20% fazem compras on-line e em 2012 foram gastos 22,5 bilhões no e-commerce.

As redes sociais no Brasil contam com 53,5 milhões de usuários distribuídos entre Facebook, Twitter, Google Plus, WhatsApp, Instagram entre outras.

Este trabalho tem o intuito de mostrar a importância da comunicação entre empresas de fast food e internautas por meio das redes sociais, este canal busca beneficiar os clientes tornando mais fácil e pratico o contato com a instituição que forneceu o produto, alem de obter informações importantes a respeito da empresa e produto. A empresa consegue

Qual será a relevância de realizar um trabalho com o tema que você escolheu? A quem será relevante o trabalho?

Objetivo

A seguir constam o objetivo geral e os objetivos específicos.

Objetivo Geral

Descrever como as empresas de fast food de Poços de Caldas utilizam as redes sociais como meio de comunicação de marketing. Em qual segmento ou setor de negócios?

Objetivos específicos

• Verificar quantas empresas de fast food de Poços de Caldas possuem meio de comunicação virtual com os clientes. Este objetivo está equivocado, pois parte-se do pressuposto que a empresa a ser estudada utiliza redes sociais para se comunicar com os seus clientes

• Descrever quais redes sociais são utilizadas pelas empresas de fast food de Poços de Caldas. Em qual setor e segmento de negócio?

• Descrever como as redes sociais são utilizadas pelas empresas de fast food de Poços de Caldas. Por quem?

• Verificar o retorno do uso das redes sociais pelas empresas de fast food de Poços de Caldas em relação ao contato com o cliente.

METODOLOGIA

Para obter os resultados desejados será realizada uma pesquisa bibliográfica, quantitativa, exploratória e descritiva e bibliográfica. O que mais? Está incompleto.

É desnecessário apresentar o conteúdo abaixo.

ASSUNTOS ABORDADOS

Na realização do trabalho serão utilizados vários livros para facilitar o entendimento e complementar as ideias abordadas durante a realizada do mesmo.

Para conceituar marketing e entender o seu funcionamento e ferramentas serão utilizado os livros dos autores Philip Kotler e Kevin Lane Keller (1967), Marcos Cobra 1992,Las Casas (1997 e 2009) e Philip Kotler, HermawanKartajaya e Iwan Setiawan (2010)

A explicação de como o marketing digital se posiciona no mercado, as suas ferramentas e o conceito criado durante os últimos anos a pesquisa será feita por meio dos seguintes livros dos autores Márcio Chlba (1999), Douglas F. Aldrich (2000) e André Talles (2011).

Para o maior entendimento sobre as redes sociais e de como elas vem influenciando os consumidores serão estudados os livros de André Talles (2011), David Kirkpatrick(2011), Raqueu da Cunha Recuero(2011) e Chris Brogan (2012).

Listar os assuntos e as respectivas chamadas de citações.

BIBLIOGRAFIA

Organizar as bibliografias em ordem alfabética!

ALDRICH, Douglas F.Dominando o Mercado Digital. São Paulo: Makron Books. 2000.

BOCCATO, V. R. C. Metodologia da pesquisa bibliográfica na área odontológica e o artigo científico como forma de comunicação. Rev. Odontol. Univ. Cidade São Paulo, São Paulo, 2006.

BROGAN, Chris, ABC das mídias sociais: como aproveitar as mídias sociais para tornar o negocio mais lucrativo, São Paulo:Prumo 2012.

CHLBA, Márcio, Marketing digital: novas tecnologias e novos modelos de negócios. São Paulo: Futura. 1999.

COBRA, MarcosAdministração de Marketing. 2. Ed. São Paulo: Atlas 1992.

KIRKPATRICK, David, O efeito facebook: os bastidores da historia da empresa que esta conectando o mundo, Rio de Janeiro: Intrinsica, 2011

KOTLER,Philip, KELLER, Kevin Lane.Administração de Marketing: a bíblia do marketing. 12. ed São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2006.

LAS CASAS, Alexandre Luzzi.Administração de Marketing: conceitos, exercícios, casos. 4 ed. São Paulo: Atlas, 1997.

LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: conceitos, exercícios, casos. 8 ed. São Paulo: Atlas, 2009.

TALLES, André, A revolução das Mídias Sociais: estratégias de marketing digital para você e sua empresa terem sucesso nas mídias sociais, cases, conceitos, dicas e ferramentas. 2. ed. São Paulo: M.Books do Brasil Editora LTDA, 2011.

RECUERO, Raqueu da Cunha, Redes sociais na internet.2 ed. Porto Alegre: Sulina 2011.

...

Baixar como  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »