TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso das redes sociais nas empresas

Por:   •  23/3/2017  •  Seminário  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 4

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

FACULDADE CASTELO BRANCO

ADMINISTRAÇÃO

   [pic 9]

O USO DAS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

[pic 10]

COLATINA

2015

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO[pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15]

FACULDADE CASTELO BRANCO

ADMINISTRAÇÃO

[pic 16]

O USO DAS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Curso de Administração – Fundação Eduacional Presidente Castelo Branco.

Orientador: Herbert Barbosa Carneiro

 

[pic 17]

COLATINA

2015

SUMÁRIO[pic 18][pic 19][pic 20][pic 21]

  1. INTRODUÇÃO........................................................................................................................3
  2. O USO DAS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS...............................................................4
  3. CONCLUSÃO..........................................................................................................................6 
  4. REFERÊNCIAS.......................................................................................................................7

INTRODUÇÃO

As redes sociais estão sendo o assunto do momento, porém mais que isso, os assuntos do momento se encontram nas redes sociais.

Seguindo a linha sobre as redes sociais serão apresentados no trabalho a seguir os pontos positivos, negativos e a importância do uso das redes sociais, que hoje estão cada vez mais presentes dentro das empresas.


O USO DAS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

A influência das redes sociais no mercado de trabalho se apresenta cada vez maior nos dias de hoje e, quem busca por uma nova vaga ou almeja posições mais altas na carreira, não pode ignorar este fato. De acordo com uma pesquisa realizada pela publicação Você S/A, menos de 8% das empresas da atualidade afirmam não utilizar as diversas redes sociais como meio de pesquisa de candidatos, provando que ter um perfil atualizado nos dias de hoje é, não só importante mas, também necessário.

Ainda segundo o estudo divulgado pela Você S/A, redes sociais como o LinkedIn podem ser úteis, inclusive, para quem já se encontra bem empregado – já que, por meio de atualizações de cursos e treinamentos especiais, quem se expõe nessas redes aumenta as chances de ser visto por outras empresas, que podem se interessar e fazer propostas melhores e mais lucrativas.

Por outro lado, o mau uso das redes sociais pelos candidatos a vagas no mercado de trabalho, segundo pesquisa internacional de mercado de trabalho, influenciam 44% das empresas brasileiras a desclassificar os candidatos.

É comum ouvirmos jargões do tipo: “o facebook é meu e eu posto o que eu quiser”, porém todo o cuidado com o que se tecla influencia diretamente na impressão que o profissional pode causar. Cuidar da própria imagem com equilíbrio e sem artificialismos, não faz mal a ninguém, nem na vida pessoal ou profissional, seja no mundo real ou no mundo virtual. Isso vale também para os profissionais que já estão recolocados no mercado, mas que desejam consolidar uma carreira promissora.

Por isso, é fundamental amadurecer o que está postando e a forma como está utilizando as redes sociais, procurando desenvolver um filtro pessoal sobre o que é relevante e o que deve ser evitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (131.2 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com