TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caminho da Sustentabilidade

Seminário: O caminho da Sustentabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  Seminário  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

AVA

Respostas das questões da Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema: O caminho da Sustentabilidade

Questão 1- As cinco dimensões propostas pelo autor são:

AMBIENTAL: que consiste na conscientizacão e uso adequado dos bens naturais, preservando o meio ambiente e todo ecossistema, mesmo produzindo meios de sobrevivência, buscando adequação à sustentabilidade que seja eficiente ao planeta.

ECONÔMICA: procura-se visar à valores econômicos dos recursos que, esteja ligada a dimensão ambiental e consequentemente à social. Com isso busca inovacoes tecnológicas e sua continuidade, saindo do ciclo fossil habitual de energia como: gas, petróleo,carvao.

SOCIAL: a proposta de socializar, visa a educacao reeducação da sociedade em geral no diz que,o consumo diario, seja consciente e responsável, implantando a tão sonhada justiça social com a erradicalização da pobreza cultural.

POLÍTICA: as decisões políticas interfere nas estruturas e decisões da producao e do consumo. Levando em conta não apenas interesses de natureza, mas ter controle de uma política igualitária e justa para todas camadas e classes sociais de um povo.

CULTURAL: este aspecto dimensional busca mudanças no comportamento humano, revendo prioridades no que consumir, usufruir, buscando uma reforma intelectual, moral de todos em relacao a sustentabilidade.

Questao 2- as tres dimensões a respeito da sustentabilidade sao:

Econômica, Ambiental e Social.

Questao 3-De acordo com o autor as tres respostas à crise ambiental sao:

TECNOLÓGICA: onde busca e confia no homem, meios que sobressai aos limites explorados dos recursos naturais com investimentos tecnológicos avançados.

MUDANÇA RADICAL: é o descrecimento, sendo um consenso intelectual, social e político, no padrão de produção e consumo.

A terceira sendo a possibilidade de nao conseguir evitar a catástrofe que seria a extinção da humanidade, seria a nao resposta. Pois com a evolução dos tempos, com a rapidez e agilidade com que o mundo tem avançado, a solução e cada vez mais buscar amparo nas tecnologias, para que evite sérias catástrofes por meio de avanços tecnológicos, mas ter a certeza de que pode não dar certo. Pois tais medidas usadas hoje, poderão ser obsoletas futuramente.

Questão 4- De que modo governos, organizacões e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra?

Poderia ter como uma saída altos e relevantes investimentos na área ambiental por parte dos governos e organizacões mundiais, formando pessoas conscientes através de estudos específicos. E esses investimentos ter como base a juventude atual para ter a médio e a longo prazo resultados satisfatórios.

A sustentabilidade praticada com planejamento alcança resultados significativos. E a busca desses resultados vem com o crescimento econômico e sobretudo ambiental, que se torna o foco total de todo processo.

Destaco também a preservação dos rios de àgua doce e todo ecossistema sendo como primordial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com