TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caminho da sustentabilidade

Seminário: O caminho da sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta:

Económica: com a população em constante crescimento é importantíssimo mudar a forma de se produzir energia, provendo-se de energia renovável e produtos que seguem o mesmo conceito, economia de energia e de fácil reciclagem hoje um exemplo disso é a lâmpada a léd.

Social: Acabar com á busca de status obtendo se de tudo para mostrar que tem mais enquanto outros não tem nada, igualdade social melhorando a qualidade de vida sem destruir o planeta.

Ambiental: termos uma vida realmente significativa obtendo os recursos da natureza sem degradar o meio ambiente. E fazendo reciclagem não deixando nenhum tipo de lixo poluir a terra.

Cultural: Essa é mais difícil por que depende de cada um, fazer com que as pessoas usem da melhor forma as coisas boas da terra sem prejudica-la mudar hábitos e se reeducar priorizando o planeta, pensamento de igualdade.

Política: Fazer da política uma ferramenta para poder mudar o mundo para melhor, para que a terra possa durar para sempre já que naturalmente sem interferência humana a terra nunca teria fim pois é um ciclo perfeito.

Aplicando a sustentabilidade, o papel dá política é fundamental não apenas criando taxas mas sim agindo, por que a mesma política que da multa para carros que poluem um pouco mais, não deixa projetos de carros limpos irem para frente devido a diminuição do lucro do petróleo.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental: Produzir consumir garantindo o ecossistema

Económica: que envolve encomia na produção e no consumo saindo do fosseis carvão petróleo e gás.

Social: Sociedade sustentável, desigualdade aceitável limites mínimos e máximos de acesso a bens materiais.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com