TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de sustentabilidade social

Artigo: O conceito de sustentabilidade social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Artigo  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA; Sustentabilidade Social.

A sustentabilidade social é um dos mais importantes setores para a mudança nos panoramas da sociedade. Já que o modo de vida capitalista levou o homem e seu espaço urbano a degradações.

A Sustentabilidade social veio para combater, a desigualdade social, o uso excessivo dos recursos naturais por uma parte da população.

Grandes empresas de marcas conhecidas vêm trabalhando junto com a sociedade e com o poder público, agindo na educação no meio ambiente, desenvolvendo importante papel para toda comunidade em geral.

Essa responsabilidade social é o conjunto amplo de ações que beneficiam a sociedade e as empresas envolvidas com a economia, educação, meio-ambiente, saúde, transporte, moradia, atividade locais, trazendo beneficio entre empresas e comunidade melhorando a qualidade de vida.

O principio dessa forma de responsabilidade social é a ética que minimiza seus impactos negativos no meio ambiente, a empresa adotando esse método de trabalho junto com a sociedade visa um ambiente mais limpo. Essas práticas se caracterizam em seus negócios nas tomadas de decisão definindo sua responsabilidade social e ambiental.

Deve-se refletir nas decisões cotidianas que podem causar impactos na sociedade, no meio ambiente e no futuro dos próprios negócios, respeitando os direitos daqueles que são afetados, se preocupando não só em oferecer um produto mais no meio ambiente nos impactos causados pela empresa.

Os benefícios são grandes, refere-se a uma série de ações concretas que podem contribuir para a melhoria da qualidade dos relacionamentos da empresa nas áreas de Valores e Transparência, Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes, Comunidade, Governo e Sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com