TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de trabalho decente

Seminário: O conceito de trabalho decente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Seminário  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

2.DESENVOLVIMENTO

PESQUISE E DEFINA COM MAIOR PRECISÃO QUAL O CONCEITO DE TRABALHO DECENTE

O trabalho decente é uma condição fundamental para superação da pobreza, redução das desigualdade sociais. Ele e definido como trabalho produtivo adequadamente renumerado tendo condições de liberdade e segurança capaz de garantir uma vida digna.

social e econômico que ofereça condições de vida digna.E uma das prioridades de estimular a participação juvenil urbana e rural com direito a emprego e escolaridade.E gerando mais e melhores empregos com igualdade e oportunidade de tratamento. Eliminando principalmente trabalho infantil e escravo podendo fortalecer a união dialogo social e goverrnamental.

http://portal.mte.gov.br/data/files/8A7C82C62F308465012F8DCA3D3937A9/ANTD.pdf

ANALISE QUAIS FORAM OS AVANÇOS DESDE 2003 NESTAS PRIORIDADES

Desde que este compromisso foi assumido pelo governo brasileiro e a OIT em junho de 2003 foi estabelecido programa promover Agencia Nacional Trabalho Decente desde então trabalho decente vem repecutindo diretamente no mercado de trabalho com melhorias para as mulheres e os negros no mercado de trabalho e com este aumento no ritmo de emprego formal crescendo. Com aumento de oculpações de pessoas para contribuir com a previdência social garantido a elas seguralidade.Além dos avanços da erradicação do trabalho infantil e do trabalho escravo com isso reduziu o desemprego no pais aumento significativo de emprego e renda.

http://www.oit.org.br/content/apresenta%C3%A7%C3%A3o

EM SUA REGIÃO, OS TRABALHOS PODEM SER CONSIDERADOS DECENTES SEGUNDO A RESOLUÇÃO OIT

Houve muito avanço desde da implatação agencia nacional de trabalho decente no nordeste com diminuição de trabalho escravo e trabalho infantil tem melhorado bastante alem das oportunidade de emprego e abusca por um pais mais desenvolvido e social.

A PROMOÇÃO DE TRABALHO DECENTE É VIÁVEL PARA AS EMPRESAS (SEGUNDO DIVERSAS LITERATURAS)

Geração de emprego e trabalho decente depende do crescimento econômico dos investimentos que expande a produção e a demanda de mão-de-obra. E parceria com governa para demandar o emprego e renda.

QUAL É O PAPEL DO ADMINISTRADOR NA PROMOÇÃO DO TRABALHO DECENTE

O verdadeiro papel do administrador, como devem ser chefiar e o que fazer para que não sejam “chefes ruins”. Porém, esta expectativa não pode ser suprida por um simples administrador. Antes, é necessário saber as verdadeiras atribuições do administrador e saber se ele pode ajudar de forma sadia e profissional esta organização. Como empreendedores, os administradores podem gerir seus próprios negócios (indústria, comércio ou atividades de prestação de serviços) ou podem atuar como consultores especializados em assuntos relacionados à administração organizacional.

ANALISE OS TEXTOS E ARGUMENTE COM EXEMPLOS SE HÁ COESÃO, COERÊNCIA, SE HÁ CLAREZA E OBJETIVIDADE NO QUE FOI ESCRITO. COLOQUE AQUI SUA ANÁLISE:

A coesão e coerencia são dois conceitos importantes para uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com