TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estudo da coleta seletiva de resíduos

Artigo: O estudo da coleta seletiva de resíduos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Artigo  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente, vivemos em um ambiente onde a natureza é profundamente agredida, todos os dias são jogados toneladas de lixo no meio ambiente, gerando rejeitos e resíduos, resultantes das atividades humanas.

A população se conscientizando do problema podemos ter a solução por meio da coleta seletiva onde se consiste em separação de materiais recicláveis, que seriam descartados com os resíduos comuns. Essa separação possibilita um maior aproveitamento dos materiais, que serão reutilizados por indústrias para fabricação de matéria-prima ou até outros produtos.Gerando entre outros benefícios, proteção á saúde das pessoas, economia de energia favorecendo o planeta e preservação dos recursos naturais.

Uma sociedade consciente tem preocupação com o meio ambiente, e com os impactos provocados pela geração de resíduos.Selecionando o lixo todos ajudarão a diminuir a poluição do ar , do solo e da agua. Os recursos naturais serão poupados e transformados pelas indústrias em matéria prima novamente.Os projetos de coleta seletiva justificam-se pelos aspectos atuais de nossa economia, que é o desemprego, gerando pontos de trabalho para muitas pessoas, sendo até muitas vezes a única renda da família.

Dentro desse contexto, o objetivo do nosso trabalho é estudar a coleta seletiva do lixo e desenvolver um projeto, onde atenda a população do bairro e visando criar consciência ecológica por parte da comunidade, que possibilite diminuir os impactos negativos que o lixo jogado pelas ruas pode provocar, como atrair insetos e roedores que trazem doenças e pela parte estética, onde a comunidade fica mais bonita e agradável.

FUNÇÃO ADMINISTRATIVA ORGANIZAÇÃO:

Para realizarum programa de coleta seletiva engloba três etapas:

-Planejamento

-Implantação

-Manutenção

PLANEJAMENTO

O nosso projeto terá o nome de : Coleta Seletiva Solidária

Nesse projeto reunimos vários colaboradores do bairro e pessoas da comunidade, através de reuniões convocadas por cartazes, nas ruas, nos comércios, SABs (associação dos moradores do bairro) e avisos através da rádio local.

O ponto de encontro será sempre no salão paroquial. A própria igreja irá fornecer o espaço para armazenar os materiais coletados.

O nosso projeto consiste em arrecadaro máximo de material reciclado e vender as indústrias, para fabricação de outros produtos.

Com a arrecadação dessas vendas, iremos reverter a comunidade, através de infraestrutura das praças do bairro, Gerando áreas de lazer como playgrounds para as crianças e revitalizando as praças com iluminação, bancos e manutenção e controle de limpeza e jardins.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com