TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O fluxo de caixa correspondente

Projeto de pesquisa: O fluxo de caixa correspondente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.307 Palavras (6 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 6

BELO HORIZONTE/MG

2014

SUMÁRIO

Introdução 04

Fluxo de Caixa Relevante 09

Cadeia de Suprimentos 10

Considerações Finais 12

Referências Bibliográficas 13

INTRODUÇÃO

O objetivo desta atividade é que o grupo compreenda os conceitos centrais da cadeia de suprimentos e a importância da logística como fator de diferenciação e vantagem competitiva para as organizações. É importante ressaltar que toda organização deve realizar a análise da cadeia de suprimentos buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço, bem como as potencialidades e fragilidades desses processos, para traçar suas estratégias e criar mecanismos de desenvolvimento de visão estratégica.

Para tanto descreveremos e analisaremos a rede logística de uma empresa, considerando os fluxos de matérias-primas, produtos e informações dos fornecedores para clientes finais, levantando as vantagens competitivas identificadas. Posteriormente, será elaborado um Plano de Melhorias para esta empresa, visando o aperfeiçoamento das atividades de sua cadeia logística embasado em indicadores de desempenho, pesquisas, estatísticas, valores e alianças estratégicas.

1. Apresentação da empresa:

1.1 A empresa Indecor Do Brasil Ltda – EPP, CNPJ: 08.663.842/0001-35 - Insc. Estadual: 001040851.00-72,localizada na Rua Jacui,2885 – Ipiranga – Belo Horizonte – MG.CEP: 31.140-650, Telefone: 031-34269311, site: www.indecordobrasil.com.br.

1.2. A Indecor do Brasil é uma empresa de médio porte, que atua no segmento de construção civil, na execução de prestação de serviços em obras de grande porte, tais como: Shoppings, Cinemas, Prédios Comerciais e Residenciais a nível nacional e também como comercio varegista de materiais na construção civil,vendas de materiais e tem o tamanho de aproximadamente 100m².

2. Missão

Prestar serviços na área de execução com excelência com soluções inovadoras no mercado do Sistema de Tetos e Paredes em Drywall, Sistema Steel Frame gerando parcerias comerciais duradouras entre clientes e fornecedores e crescimento profissional de seus colaboradores.

3. Valores

Garantir a qualidade na execução dos serviços em obras de grande porte.

3.1. Assegurar a satisfação de seus clientes.

3.2. Adequar as atividades e a infraestrutura da organização às necessidades de seus clientes internos e externos.

3.3. Capacitar e aperfeiçoar seus recursos humanos, incentivando a sua participação e o trabalho em equipe.

3.4. Assegurar o atendimento dos requisitos de qualidade e custo junto aos fornecedores, garantindo assim o melhor custo benefício à empresa.

3.5. Assegurar que todas as atividades praticadas por seus colaboradores sejam de forma segura e responsável, garantindo a preservação da saúde e segurança de todos.

3.6. Expandir suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do Brasil.

4. Produtos e Serviços comercializados

A Indecor tem como atividade principal a execução de prestação de serviços, como a instalação dos sistemas tetos e paredes em drywall, sistema acústico e sistemas steel frame. Além de atuar como distribuidor autorizado da empresa alemã Knauf Do Brasil frabricante dos produtos gesso acartonado, perfis metálicos, placa cimenticia e acessórios, ao qual faz parte da execução de grandes obras.

5. Contato

Nome do colaborador da equipe: Rosa Maria Tavares Costa, cargo Gerente de Logística na área de logística da empresa.

6. Rede Logística da empresa

Tem como objetivo o trabalho em equipe, onde todos os envolvidos, participam do controle, gerenciamento e aperfeiçoamento dos nossos serviços executados nas obras e o transporte dos materiais para as obras são feitos pelo próprio fornecedor que possui uma parceria com um transporte tercerizado. O mesmo pode tanto ser feito por frota de caminhões ou navio dependendo da região em que a Indecor assuma a obra.

Também trabalhamos no sentido de mobilizar os nossos profissionais para as obras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com