TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O homem não se limita ao mundo, ele sempre se transforma

Abstract: O homem não se limita ao mundo, ele sempre se transforma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Abstract  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

O homem não se limita ao mundo, ele sempre se transforma.

Transforma porque ele recria o tempo todo, colocando sempre sua marca na cultura, ou seja, em diferentes manifestações culturais.O homem cria novos significados, novas formas de viver a realidade que já existe.

A cultura é um traço que define muitas vezes o homem e isso é exatamente natural.

Compreender a cultura leva a uma nova postura, que permite perceber nossa vida em sociedade como uma fonte inesgotável de estabelecimento de regras e padrões que chamamos de diversidade. A perspectiva da cultura nos possibilita a compreensão sobre a cultura e a diversidade sempre.

Somos uma espécie modelada pela cultura. O comportamento do ser humano é baseado na cultura e na troca de conhecimentos, ou seja, na aprendizagem.

Acredito que cada um de nós quando é socializado em uma cultura, passa a aprender sempre e gradativamente as regras de convívio social, suas emoções, seu corpo, seu intelecto, enfim, com isso faz com que apareçam novas idéias de transformação.

O homem pra chegar até aqui passou por muitas transformações, esse processo de mudança ocorreu por necessidade de adaptação.

A humanidade é uma soma de características que unem habilidades físicas, comportamento coletivo, valores e éticas do mundo e enfim, a história de uma espécie e cada uma dessas características depende da existências das outras. E todas essas mudanças culturais é oque organiza e da sentido a vida social.

Não esquecendo que, todo esse comportamento, essas mudanças e transformações não acontecem de um dia para o outro, isso tudo é um processo que leva anos, ou melhor dizendo, isso tudo pode ser chamado de um conjunto de experiências e valores culturais.

A criatividade do ser humano ultrapassa com toda certeza os limites da ciência, pois ele vive em desafiando a si mesmo, buscando sempre o melhor.

O desenvolvimento humano tem sido tão rápido que não conseguimos explicar, nem muitas vezes compreender, pois o crescimento tem sido tão rapidamente que não conseguimos dar conta de tanta inovação, a única coisa que acontece é que, com o passar do tempo vamos sentindo na pele tudo que esta acontecendo a nossa volta, ou seja, as conseqüências vem dia após dia, afinal atrás de uma ação sempre tem uma reação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com