TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO ANTROPOLOGIA ETICA E CULTURA O HOMEM E O MUNDO

Casos: PORTFOLIO ANTROPOLOGIA ETICA E CULTURA O HOMEM E O MUNDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  1.895 Visualizações

Página 1 de 2

O HOMEM E O MUNDO

Para ter ideia do papel do homem no mundo, considero necessário, primeiramente refletir sobre: De onde vem o homem e para quê o homem existe?

Muitos pensadores buscaram respostas baseados na Teoria da Evolução, porem a própria ciência classifica como “teoria”, pois é apenas uma teoria e não um fato.

O criacionismo é a resposta mais aceitável para colocarmos sentido a nossa existência. Desde a criação, o homem teve como primeiro objetivo se relacionar. Pois foi por esse motivo que Deus criou o homem, o Criador desejava se relacionar com o homem.

Mas a relação pessoal com Deus foi quebrada pela desobediência do homem ä única regra imposta, concluímos que para a boa socialização são necessárias regras e normas de conduta.

Enquanto o homem manteve a relação com Deus, ele teve todas as suas necessidades supridas, mas ao receber a punição pela desobediência, ele teve que agir para sobreviver.

A partir daí o homem teve dois papéis fundamentais: buscar sobreviver e povoar a terra. Começa então a difícil tarefa de suprir suas necessidades biológicas, psicológicas, sociais e espirituais.

Posso concluir que o papel do homem no mundo é Sobreviver. E qual seria a finalidade da existência humana?

Com base no desejo de Deus, acredito que a finalidade da existência humana seja evoluir com interação amigável e evoluir com objetivos que vise o bem de todos, ou seja, evoluir respeitando os preceitos que nosso Criador nos deixou. É claro que o homem foi se distanciando desse objetivo de vida conforme ele foi conhecendo a si mesmo.

Hoje o sentido da vida está fundado no nascer, crescer, se desenvolver, conquistar e morrer. Agora o sentido da vida é ter e não ser.

O homem está buscando viver aquilo que o mundo impõe. O estudo universitário apresenta as pessoas uma chance de alcançar um mundo melhor, se especializando nas diversas áreas da vida e posteriormente exercer sua profissão de forma a melhorar a qualidade de vida das pessoas. A ciência também se desenvolve com a intenção de buscar melhorias para as pessoas e para o mundo, porém tanto a ciência quanto os profissionais atuam na desigualdade, beneficiando sempre os mais favorecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com