TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O homem atual no mundo da estética

Tese: O homem atual no mundo da estética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Tese  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

Listamos algumas possibilidades e percebemos que o mercado atual de produtos de beleza e estética está no crescimento da economia brasileira.

Junto com o crescimento de vendas de produtos de beleza, cresceu também o interesse masculino por cuidados com a vaidade no mundo todo.

Mostraremos a atual influência da economia no ramo da estética e beleza masculina. Serão citados os custos e oportunidades, como é aplicado os conceitos no mercado atual e a sua importância através de prestação de serviços.

O homem atual no mundo da estética

Há muitos anos a vaidade masculina se resumia apenas em aparar a barba e fazer um corte bonito no cabelo, o que hoje vai muito, além disso, tudo.

Os homens não estão mais se contentando apenas com sabonetes cheirosos, espuma de barbear, loção pós-barba e tinta nos cabelos. Eles estão procurando serviços específicos para que sua beleza se ressalte cada vez mais. Pois descobriram que se cuidar faz muito bem a alto estima e ajuda a levantar seu ego.

Com o crescimento constante de homens querendo se cuidar, as clinicas de estética estão de olho no mercado, prontas para aumentarem seus lucros e conseguirem ganhar mais uma fatia do mercado no mundo dos cosméticos, beleza e estética.

Com mais exigência, eles buscam soluções e rapidez para que atinjam sua expectativa.

“A Pró-Corpo Estética, empresa do segmento de beleza que via franchising, afirma que os homens procuram desde depilação definitiva para a barba, tratamentos para gordura localizada até CO² fracionado – um tratamento capaz de eliminar marcas de cicatrizes, acnes e sem contar no poder de rejuvenescimento. A procura por tratamento para gordura localizada tem sido muito solicitado pelos homens. Dentre os mais procurados estão carbox terapia, massagem modeladora, Heccus e rádio frequência.”

No ranking de tratamentos mais procurados pelos homens nas clinicas de estéticas estão: Limpeza de pele, peelings e massagens. Esses homens ainda não deixam de investir em: Ultrassom, radiofrequência, microcorrentes e endermologia. Tudo isso feito em clinicas de estética, deixando seu corpo e pele cada vez mais bonitos.

Os chamados “metrossexuais” gastam em média R$ 1.000,00 em tratamentos específicos.

Foi feito uma pesquisa pela 2B Brasil Resarch & Consulting com homens entre 25 e 64 anos de São Paulo e mostrou que 82% dos homens acham que é importante ter uma pele bem cuidada. Quando o assunto é a forma física, 78% dos entrevistados acreditam que um corpo bonito e saudável é muito importante e essencial.

As características que definem este tipo de homem são: Homens urbanos, bonitões e que querem passar pinta de mais jovens.

Um dos famosos mais conhecidos como metrossexual é o jogador inglês David Beckham. 15% dos homens entrevistados se encaixam no mesmo estilo do jogador. Por nossa cultura brasileira ser mais discreta neste assunto, é raro encontrar homens que sigam realmente estes conceitos de metrossexualismo.

“Macho que é macho acorda cedo, faz a barba, passa filtro solar no rosto, hidratante no corpo e creme no cabelo. Macho que é macho toma banho com sabonete de Ph neutro,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com