TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O modelo do contrato social

Abstract: O modelo do contrato social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Abstract  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 4

Para o SEBRAE (2012), o Projeto Desenvolvendo Casos de Sucesso busca descrever as experiências exitosas de todo o País. Neste intuito iremos aprofundar os conhecimentos a partir do estudo de caso elaborado em fevereiro de 2003, na cidade de Patos e cidades vizinhas, onde mostra a predisposição e o trabalho realizado por nove empresários no mercado, contudo, para que aconteça de forma dinâmica precisa de planejamento gerencial e sistemas de controle.

No contrato social consta o nome do empreendedor que está à frente do negócio, dados pessoais e como documentação exigida: RG/CPF/Nacionalidade/Endereço Completo/ entre outros requisitos exigidos. Segue um breve modelo redigido abaixo:

José Leopoldo dos Santos, Ensino Superior em Administração, brasileiro, casado, com comunhão parcial de bens, profissão empresário, CPF no 056.988.566-36, identidade nº 6.539.54 SSP/PE, residente na cidade de São Bento do Una, Pernambuco, na Rua Bento Calado, nº 36, bairro: Centro, CEP: 236.546-000 e, demais sócios supracitado. Em seguida os dados dos sócios que fazem parte da empresa.

Neste documento constam as seguintes Cláusulas geridas pela Lei 1.564, ME/2000, adotará nome e denominação:

CLÁUSULA 1ª - A sociedade terá o nome empresarial Raio de Sol com sede e domicílio na Avenida Cleiton Campelo S/N, no Município de São Bento do Una, Pernambuco, CEP: 236.546-000.

CLÁUSULA 2ª- Seu objeto social será de vendas e exportação de produtos.

O capital social será de R$ 100.000,00 ( cinquenta mil reais), dividido em 4(quatro) quotas de valor nominal de R$ 25.000,000 (vinte cinco mil reais), cada uma, subscritas.

CLÁUSULA 3ª - A responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.

CLÁUSULA 4ª - De acordo como as quotas distribuídas não poderão ser cedidas ou transferidas a terceiros sem o consentimento do outro sócio, a quem fica assegurado, em igualdade de condições e preço, o direito de preferência para sua aquisição se postas à venda, formalizando, se realizada a cessão delas, a alteração contratual pertinente.

CLÁUSULA 5ª - A sociedade iniciará suas atividades em 01 de janeiro de 2012 e seu prazo de duração é por tempo indeterminado. Conforme o art. 156, ME/2000.

Todos de comum acordo assinam o documento aceitando ambas as partes.

O SEBRAE fez uso da técnica de coleta de informações através de reunião com os empreendedores envolvidos, projeção de vídeo com a realidade de outras empresas, apoio na condição do negócio, capacitações dentro da área de trabalho.

As principais vantagens é o acompanhamento simultâneo dos empresários frente à empresa, fazendo com que analise as perdas e os ganhos e quais as metas que devem traçar para crescer no mercado de trabalho. Com isso, os empresários têm uma visão ampla do que precisa melhorar criando novas oportunidades de crescimento financeiro.

Os empresários envolvidos demonstravam grande preocupação quanto ao custo de produção do período, dos produtos vendidos e da produção acabada, principalmente em relação à concorrência com outras empresas, a falta de articulação com o grupo de trabalho, alguns queriam até desistir do negócio o que dificultava o crescimento financeiro da empresa. Então, passaram a realizar campanhas promocionais em períodos festivos que viabilizasse a conquista dos clientes antigos e também de novos, focalizando a entrada de recursos financeiros para melhoria da empresa.

De acordo com o funcionamento da empresa é preciso que haja um trabalho em grupo eficaz, pois as tarefas realizadas em conjunto trazem crescimento satisfatório em todos os âmbitos.

É preciso que aconteça a junção das idéias entre os envolvidos, através de ações coletivas que incorpore novas práticas e progresso, seja técnico ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com