TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mundo que nos cerca

Artigo: O mundo que nos cerca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Artigo  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo que nos cerca

A visão do mundo é a forma pela qual nós o vemos, interpretamos e percebemos isso nos ajuda nas tomadas de decisões e responder nossas frequentes necessidades. A nossa visão baseia-se no modo de perceber a realidade incluindo nela valores pessoais e crenças que influenciam na forma como agimos e reagimos às diferentes situações cotidianas. Na realidade que nos cerca percebemos grandes mudanças de ordem econômica, financeira, política, evolução tecnológica e cientifica. Com a integração dos mercados mundiais, denominada globalização, todas essas mudanças que ocorrem ao redor do mundo acaba refletindo aqui, como por exemplo, os produtos chineses, que são vendidos por um preço bem abaixo do mercado, acabam afetando o planejamento das empresas brasileiras que tem que enfrentar a China como uma forte concorrente. Surge também a necessidade de não só adaptar-se as mudanças, mas ter uma percepção futura que possibilite o planejamento e a antecipação atualizando-se as novas tendências e possibilidades de inovação com a finalidade de ser uma pessoa diferenciada no mercado de trabalho e na vida.

O significado que damos ao trabalho varia em função dos recursos e das condições oferecidas, podendo ser visto como algo estruturante e motivador ou como um instrumento de dominação. Não podemos esquecer que grande parte da evolução do mundo se deu pelo trabalho, e através dele estamos sempre em constante desenvolvimento. Através da globalização houve grande mudança no mercado do trabalho, e com isso surge uma nova noção de empregabilidade. As empresas tendem a seguir as evoluções e inovações tecnológicas para manterem-se competitivas. Assim como as empresas evoluem ao passo da globalização os empregados devem buscar um aperfeiçoamento constante acompanhando as evoluções tecnológicas para manterem seus empregos, ou como as empresas para serem competitivos no mercado. Devemos estar sempre buscando novos conhecimentos, inovações, princípios para se tornar um profissional qualificado e não correr o risco de ser substituído, nada mais é que nossas próprias empresas.

Conclui-se assim que o mundo não para, estamos em constante evolução, tanto em uma visão global como regional. E precisamos estar preparados e bem instruídos para encarar a realidade e ter uma posição bem estruturada diante dela. Isso reforça a importância de conhecer os recursos para a empregabilidade, em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes que resultarão nas suas competências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com