TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional

Projeto de pesquisa: O processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

O processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional é muito importante ter o conhecimento para empresas organizacionais , as informações devem ser sempre obtidas e investigadas pois há sempre as que não irão servir ,ou seja são totalmente desnecessárias . Na organização quanto mais informação obtida melhor para empresa no mundo competitivo , pois as mesmas ajudam muito a empresa sair a sair na frente de seus concorrentes. A busca de conhecimento aumenta a modernização da empresa , proporcionando soluções rápidas e totalmente lógicas para ajudar a solucionar problemas .

A sobrevivência da empresa nesse mundo organizacional depende das informações e conhecimentos que a empresa tem , tendo o conhecimento necessário ajuda toda organização ter um diferencial no mercado , a empresa busca informações necessárias para superar seus conhecimentos e se auto lançar na frente da concorrência são as que mais terão sucesso , porem evitar tomar decisões apressadas para evitar danos a empresa , pois uma decisão após ser tomada pode trazer muito risco para a organização e sua sobrevivência da empresa ficar em risco .

questões individuais

principais habilidades que um gestor é ter organização para assim poder realizar suas tarefas e economizando tempo para tomar a decisão mais rápido possível. Segundo passo é ter liderança e motivação, porem o verdadeiro gestor incentiva e deve manter o astral dessa equipe com atos motivacionais é garantia de projeto bem executado a próxima habilidade é essencial, pois o gestor precisa ter um processo aberto e transparente de comunicação, com incentivo à troca de idéias e opiniões sendo totalmente comunicativo e aceitando opiniões positivas. A terceira habilidade é praticamente sinônima de gerência de projetos. O gestor tem que lidar o tempo todo com interesses diferentes, buscar um acordo que seja satisfatório, convencer pessoas a fazer o que não querem pedir mais prazo ou recursos para a tal tarefa determinada. A próxima habilidade o gestor tem que tomar decisões e resolver os problemas neste caso o gestor deve sentar com o gerente e fazer um planejamento em si pra solucionar o problema e tomar a decisão correta. (a diferença entre gestor e diretor, gestor incentiva o crescimento da empresa e o diretor cobra.). A ultima habilidade do gestor é a persistência, pois ele deve ter paciência e insistir quando for necessário, porém ele jamais pode desistir em frente às dificuldades que ele enfrenta.

2) O conceito da empresa juridicamente significa uma ação que o empresário exerce. Gestor, o papel do gestor vai muito mais alem de administrar, ele foca na organização que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões ,flexibilidade para reorganizar e atender oque a demanda interna e externa exige. Empresário é aquele que faz a abertura de uma empresa e esta possui um CNPJ.

3) As empresas são consideradas sistemas abertos pois tem uma grande variedade de entradas e de saída com relação ao ambiente externo , as entradas e saídas são conhecidas por suas relações . Um exemplo de sistemas abertos são as organizações em geral. O sistema é aberto á medida que efetua transações ou intercâmbios como o ambiente que o envolve, ou seja, o sistema aberta apresenta uma grande interdependência com seu ambiente.

4) A missão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com