TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que são pontes de hidrogênio? Como eles ocorrem em moléculas de água?

Tese: O que são pontes de hidrogênio? Como eles ocorrem em moléculas de água?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Tese  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 3

O que São Pontes de Hidrogenio? Como elas ocorrem nas moléculas de Agua?

Pontes de hidrogênio são ligações que envolvem os 3 elementos mais eletronegativos da tabela periódica:que são Flúor,Oxigênio e Nitrogênio respectivamente.São chamadas de pontes de hidrogênio,pois são ligações altamente eletronegativas estabelecidas normalmente entre os três elementos citados.

Água é formada por H(2)O, é uma ponte de hidrogênio em que os átomos de hidrogênio possuem grande distância não só entre si como também com o Oxigênio.Fenômeno que explica porque a água de 0* a 4*c se contraí ao invés de se expandir.

qual a importância do ph para a célula?

A media do pH, potencial de Hidrogênio, é muito importante para a célula, por que em um ambiente muito ácido pode transformar ou decompor substâncias importantes para o funcionamento da célula, como proteínas, aminoácidos, etc

Por que a água é essencial para células?

A água exerce funções essenciais como transportar substâncias indispensáveis aos organismo, manter as células com tamanho e forma adequados, fazer de líquidos como sangue, suor, urina, etc. Regular a temperatura corporal e intervir nas transformações que acontecem no organismo.

Qual a principal função dos carboidratos na celula?

função energética... os carboidratos fornecem energia a célula...

O que ocorre com o solvente no fenomeno da osmose?

No fenômeno da osmose, o soluto tende a ir ao meio em que há uma maior concentração de solvente.

Como e feita a ligação entre dois aminoácidos ? como e conhecida essa ligação

Essa ligação é conhecida como ligação peptidica , e é feita pela reação do grupo amina ( NH3 ) de um aminoacido com o grupo carboxila do outro ( o nome dessa reação se chama desidratação e ocorre com a eliminação de uma molecula de agua )

Duas proteínas diferentes podem resultar por hidrólise , os mesmos aminoácidos nas mesmas proporções. Porque então elas são diferentes ?

Pois o que determina uma proteina ser diferente de outra não é só o tipo de aminoacido que ela tem , mas tambem a ordem desses aminoacidos ( além de o tamanho )

Ou seja , duas proteinas diferentes podem ser formadas pelos mesmos aminoacidos , que serão resultados da hidrolise , porém as proteinas são diferentes pela ORDEM que esses aminoacidos estão.

Sabendo se a certo filamento de DNA apresenta a sequencia AACCGTCAT de bases, qual a sequencia no filamento complementar?

A(adenina) se liga a T(timina), e C(citosina) se liga a G(guanina).

Fica assim:

AACCGTCAT

TTGGCAGTA <= Filamento complementar.

CONSIDERANDO-SE IGUAL A 100 O TOTAL DE BASES NITROGENADAS DO DNA DE UM ANIMAL, SE NELE 30% DE ADENINA, QUAL SERA A PORCENTAGEM DE CITOSINA

Temos 4 bases nitrogenadas, e elas se arrumam de modo a forma pares já sabidos, no caso temos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com