TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Project Management?

Seminário: O que é Project Management?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Gestão de Projetos

Projeto é primeiramente uma iniciativa que de alguma forma seja no produto que gera, no cliente do projeto, na localização, nas pessoas envolvidas e em outros fatores

Logo após em segundo lugar o projeto terá um objetivo claro, que ao atingi-lo irá concretizar o seu fim.

Para sermos mais exatos, imaginemos uma idéia de algum tipo de projeto, faremos então todo seu plano de negocio para verificar seu passo a passo, após realizarmos todo este processo podemos dizer que a criação deste documento é um projeto, mas seu conteúdo em si não, já que se trata de um negocio novo, e negócios são feitos para durarem infinitamente, e não para terem em fim.

Abaixo podemos citar exemplos de alguns projetos:

- A construção de uma casa;

- O desenvolvimento de Software;

- A organização de um evento;

- A construção de um móvel sob encomenda;

- Implantação de uma nova linha de produção, entre outros.

Após conhecermos o que é um projeto partimos agora para a definição de gestão de projetos. Gerenciar, Administrar, Coordenar ou gerir um projeto é a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir o sucesso do mesmo.

O gerenciamento de um projeto está envolvido em dar inicio e finalizá-lo passando pelas etapas de planejamento, execução e atividade de controle.

Agora iremos ver uma forma de gerenciamento montada através de praticas utilizadas ao redor do mundo que levou o nome de PMBOK – Project Management Body of Knowledge. Está forma se baseia em cinco fases na realização de um projeto: Iniciação, Planejamento, execução, controle e finalização. Estes processos são mundialmente aceitos, sendo razoável sua aplicação em todos os tipos e tamanhos de projetos e é considerado um conjunto de técnicas modernas do gerenciamento de projetos. Ao utilizar está técnica ela aumentará a probabilidade do projeto atingir seu objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com