TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é a logística?

Tese: O que é a logística?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Tese  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 4

Oque é Logística

E o processo de planejar, programar e controlar eficientemente, ao custo correto, o fluxo e armazenagem de matérias-primas e estoque durante a fabricação de produtos acabados, e as informações relativas a essas atividades, desde o ponto de origem até o local de consumo, visando atender aos requisitos do cliente.

Definição

Logística é um ramo da gestão cujas atividades estão voltadas para o planejamento da armazenagem, circulação (terra, ar e mar) e distribuição de produtos.

Um dos objetivos mais importantes da logística é conseguir criar mecanismos para entregar os produtos ao destino final num tempo mais curto possível, reduzindo os custos. Para isso, os especialistas em logística estudam rotas de circulação, meios de transportes, locais de armazenagem (depósitos) entre outros fatores que influenciam na área.

Com o desenvolvimento do capitalismo mundial, sobretudo a partir da Revolução Industrial, a logística tornou-se cada vez mais importante para as empresas num mercado competitivo. Isto ocorreu, pois a quantidade de mercadorias produzidas e consumidas aumentou muito, assim como o comércio mundial.

Nos dias de hoje, com a globalização da economia, os conhecimentos de logística são de fundamental importância para as empresas.

Atualmente, existem cursos universitários destinados exclusivamente ao estudo da logística. Os profissionais desta área são muito requisitados por empresas, principalmente as de grande porte e multinacionais.

COLETRAN

A COLETRAN oferece soluções logísticas que atendem aos mais exigentes padrões de qualidade, satisfazendo as expectativas e necessidades de nossos clientes com total comprometimento e foco na melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, bem como de nossos recursos humanos, materiais e tecnológicos.

Gostariamos de apresentar toda nossa capacidade em atender suas necessidades relacionadas á rapidez, confiabilidade e segurança em logistica.

Para comprovarmos essa eficiência, contamos com uma equipe altamente qualificada e especializada nesta atividade, a fim de proporcionar aos nossos clientes um serviço de primeira qualidade.

MISSÃO:

Assegurar que os serviços de transporte e distribuição cumpram as especificações e necessidades dos nossos clientes, buscando aprimoramento continuo.

VISÃO:

Assumir o titulo de melhor transportadora do País tornando-se uma empresa referencial em excelência.

VALORES:

Manter a credibilidade e a confiabilidade junto aos nossos clientes, permitindo a fidelização dos mesmos.

Permitir que todo o quadro funcional seja valorizado e possa crescer com sucesso da empresa e sobre tudo, mantendo a ética no relacionamento dos nossos clientes.

Atravez:

> Ética

> Organização

> Comprometimento

> Pontualidade

> Qualidade

Marketing

Objetivo do Marketing

> Aumentar o lucro da empresa

> Aumentar a carteira de clientes em 20% no período de 1 ano

> Aumentar a participação no mercado de transportes

> Aumentar a lembrança da marca da empresa

Estratégia de Marketing

> Ter a visão de um modo geral, não apenas como o prestador de serviço mas também como um consumidor, para que possamos analisar as deficiências existentes na área.

> Fazer pesquisas no mercado que queremos atingir e pesquisas de satisfação com os clientes existentes em nossa carteira.

> Divulgar os serviços prestados através de promoções, propaganda, publicidade e feiras de eventos.

Propaganda

> Através de anúncios em jornal, revistas, outdoor, destacando a qualidade, agilidade, segurança e compromisso dos nossos serviços prestados.

Publicidade

> Através de anúncios em nossos meios de transportes, por exemplo, o slogan da empresa no caminhão.

Planejamento Financeiro

Destacar como algo estritamente necessário para que se tenha garantia de um retorno satisfatório no futuro. Planejar é projetar, programar, fazer planos, traçar metas. Desta forma é possível ordenar as finanças de maneira que os objetivos sejam atingidos. É usar o que se tem, estabelecendo prioridades para a distribuição dos recursos e liquidação das dívidas, permitindo economizar dinheiro para aumentar nossa capacidade financeira no futuro.

Plano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com