TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é arte?

Por:   •  25/11/2017  •  Artigo  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE É ARTE?

“1-Aptidão ou habilidade para fazer alguma coisa: Ele tem a arte de agradar.

2- Atividade considerada como um conjunto de regras à observar: arte militar; arte        culinária.

3- Conjunto de obras artísticas de uma época ou de um país: A arte romana; arte chinesa.

4- Maneira de manifestar um senso estético: dispor um buquê com arte.

5- Bom-gosto: móveis feito com arte //s.f.pl.(as).

6-Conjunto de disciplinas artísticas, notadamente aquelas que são consagradas à beleza ou a expressividade de linhas, formas ou côres chamadas também de belas artes.

7- Artimanha: conhecer as artes políticas.

8- Travessura; traquinagem: crianças só fazem arte.”

É a capacidade do ser humano de se expressar seja com ideias, sentimentos ou emoções. Apesar da palavra arte fazer na maioria das pessoas a ligação quase que direta a obras como pintura e escultura, ela está muito além disso, está nas músicas, livros, arquitetura, filmes e até na cultura dos povos. Ela é de grande ajuda na educação pois, amplia nossa capacidade de assimilação, imaginação e observação, auxilia no desenvolvimento da personalidade, raciocínio e pensamento crítico do ser humano.

Definir especificamente o conceito de arte e como ela se aplica a cada um não é fácil, cada obra artística pode ser interpretada e sentida diferentemente, dependendo da formação e da situação social e cultural de quem a admira. Quem produz ou reproduz arte é um artista. E o artista quer colocar seus sonhos, medos, crenças, complexos e traumas em suas obras.

Seja qual for a arte escolhida necessitamos dela para nos tirar um pouco da realidade, como uma fuga da tensão do dia a dia e alimentação da paz de espirito. Qualquer movimento artístico que traga sentimentos, emoções ou que passe uma mensagem para uma pessoa pode ser considerado arte pela mesma. A arte nos cerca em todo momento, seja nas visitas a museus, quando andamos na rua, quando escutamos músicas ou lemos um livro. A arte está em todo lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com