TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é comunicação

Por:   •  7/3/2019  •  Seminário  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 3][pic 4]

ATIVIDADE ONLINE 1

O QUE É COMUNICAÇÃO?

        Comunicação é a forma pela qual os seres humanos interagem, a mesma faz uso de símbolos, imagens, códigos, sons e entre outras formas de se expressar para permitir a transferência de mensagens entre os seres humanos.

De acordo com QueConceito:

“Comunicação provêm do termo latim “communis”, que significa comum, por esse motivo, ao comunicar-se se estabelece algo comum com alguém. A comunicação como conceito é um processo de interação social através de símbolos e sistemas de mensagens produzidas como parte da atividade humana. A comunicação é uma atividade inerente à natureza humana que implica a interação e a posição comum de mensagens com significados, através de diversos canais e meios para influir, de alguma maneira, no comportamento de outros e na organização e desenvolvimento dos sistemas sociais. Considera-se a comunicação como um processo humano de interação de linguagens que se encontram além da transposição da informação. A comunicação mais é um fato sociocultural do que um processo meramente mecânico”.

Fonte: Comunicação. QueConceito. São Paulo. Disponível em: < http://queconceito.com.br/comunicacao >. Acesso em: [05/09/2018]

E QUAL SEU PAPEL NO MUNDO CONTEMPORÂNEO?

A importância da comunicação está no fato de esta, através dos meios de comunicação cada vez mais rápidos e eficientes, permitir a troca e o acesso rápido a novas informações em qualquer parte do globo de forma instantânea. Assim, contribuindo para o desenvolvimento do comércio internacional; o crescimento de empresas multinacionais, que podem ser controladas de qualquer lugar do mundo; a circulação de capitais que pode ser realizada, com o uso de computadores e até smartphones; a circulação de informações, que atualmente acontece instantaneamente; a comunicação em massa, na qual as pessoas podem se comunicar instantaneamente com qualquer pessoa do mundo e entre outras contribuições. Portanto a comunicação facilita e agiliza a integração econômica e cultural entre os países. No entanto, não diminui as diferenças sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (147.4 Kb)   docx (96.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com