TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é o empreendedorismo?

Exam: O que é o empreendedorismo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Exam  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

Como acompanhamos em nossas aulas, nosso objetivo foi identificar o que é empreendedorismo, as características de um empreendedor e, naturalmente, o que deve ser realizado para que um empreendimento consiga o sucesso esperado. Ciente da importância conceitual que apresentamos, responda:

a) O que é empreendedorismo?

b) Cite, explique e exemplifique uma das fases de um plano de negócios (Sumário executivo, Descrição da empresa, análise estratégica, produtos e serviços, Mercado e competidores, Marketing e Vendas e plano financeiro).

A - Empreendedorismo é identificar oportunidades e transformá-las em realidade. É um estudo ao desenvolvimento de habilidades relacionadas à criação de um projeto. É pegar a idéia e fazer acontecer.

B - Sumário executivo é onde está toda a sua idéia para o cliente.

Descrição da empresa seria o conceito da empresa, o que a empresa faz, qual o ramo que atua, o que busca.

Análise estratégica é onde você estuda o cenário da empresa, tanto interno como externo. No caso de como o seu serviço ou produto está se saindo no mercado e se ele está gerando lucros para a empresa.

Produtos e serviços ambos são os que fazem a empresa crescer, é o ganho da empresa.

Mercado e competidores: Em qualquer área, sempre tem o concorrente, independente se o mercado é grande ou pequeno, você sempre tem alguém fazendo igual ou tentando fazer igual a você.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com