TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é publicidade?

Tese: O que é publicidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Tese  •  7.115 Palavras (29 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 29

10 Maneiras De Escrever

Anúncios Mais Eficazes

Trazido Até Si Por

www.jorgemcgoncalves.com

10 Maneiras De Escrever

Anúncios Mais Eficazes

Termos e Condições

Aviso Legal

O escritor esforçou-se para ser o tão exacto e completo quanto possível na criação deste relatório, em todo o caso ele não garante em qualquer altura o conteúdo descrito devido às mudanças rápidas que existem na internet.

Apesar de se ter feito todas as tentativas de se verificar toda a informação nesta publicação, o editor não assume qualquer responsabilidade por erros, omissões ou interpretações erradas deste livro. Quaisquer referencias a pessoas específicas, organizações não são intencionais.

Nos livros de conselhos práticos, tal como na vida, não existem garantias para um rendimento. Os leitores são avisados de fazer o seu próprio julgamento sobre as suas circunstâncias e agir de acordo com isso.

Este livro não tem a intenção de ser usado como conselheiro legal, de negócios ou financeiro. Todos os leitores são aconselhados a procurar serviços de profissionais competentes nos campos legais, de negócios e finanças.

Aconselho-o a imprimir este livro para ser mais fácil de ler. 

O Que É Publicidade?

É algo a ser considerado como trabalho ou como uma obra de arte? São slogans inteligentes ou prosa divertida? É obra para ser julgada para um prêmio ou reconhecimento?

Não é nenhuma das opções acima.

A publicidade é um vendedor multiplicado.

Nada mais.

E publicidade escrita, ou copywriting, é uma arte de vender no papel.

O propósito do trabalho de um copywriter é vender. Ponto Final.

A venda é realizada persuadindo com a palavra escrita, da mesma forma que um comercial de televisão vende (se feito corretamente), persuadindo com efeitos visuais e de áudio.

Tal como Claude Hopkins escreveu em seu clássico atemporal, Publicidade Cientifica:

"Para compreender corretamente a publicidade ou até mesmo para aprender os seus rudimentos deve-se começar com a percepção correcta. A publicidade é a arte de vender. Os seus princípios são os princípios da arte de vender. Os sucessos e fracassos em ambas as linhas são devidas a causas parecidas. Assim, cada questão publicitária deve ser respondida pelos padrões do vendedor. "

“Vamos enfatizar esse ponto. A única finalidade da publicidade é fazer vendas. É rentável ou não de acordo com suas vendas. "

"Não é para dar uma impressão geral. Não é para colocar o seu nome diante das pessoas. Não é feito principalmente para ajudar vendedores. Trate-a como um vendedor. Force que ela se justifica por sí mesma. Compare-a com os outros vendedores. Registe os seus custos e os resultados. Não aceite quaisquer desculpas porque os bons vendedores não as arranjam. E assim você não vai estar muito errado. "

"A diferença é muito pequena. A publicidade é um vendedor multiplicado. Pode apelar a milhares enquanto um vendedor fala somente com uma pessoa. Trata-se de um custo correspondente. Algumas pessoas gastam em média 10 dólares por palavra num anúncio. Por isso, todos os anúncios devem ser um super vendedor. "

"Um erro de um vendedor pode custar pouco. Um erro num anunciante pode custar mil vezes mais. Portanto, seja mais cauteloso e mais exigente. Um vendedor medíocre pode afectar uma pequena parte do seu negócio. A publicidade medíocre afecta todo o seu negócio. "

Estes pontos são tão verdadeiros hoje como eram quando foram escritas há quase cem anos atrás!

Assim, o objetivo torna-se: como podemos fazer a nossa publicidade o mais eficaz possível.

A resposta é testar. Teste novamente. E depois testar um pouco mais.

Se o anúncio "A" recebe uma taxa de resposta de dois por cento, e o anúncio "B" recebe três por cento, então podemos deduzir que o anúncio "B" vai continuar a superar o anúncio "A".

Mas, testar leva tempo, e pode ser caro se não for mantido sob controle. Portanto, é ideal começar com alguns anúncios comprovados, ideias testadas e conhecidas e trabalhar a partir daí.7

Por exemplo, se os testes têm demonstrado ao longo de décadas ou mais que uma publicidade direcionada supera significativamente a publicidade não direccionada, então podemos começar com essa suposição e trabalhar a partir daqui.

Se sabemos com base em resultados de testes que fazer um anúncio que fala diretamente a um indivíduo funciona melhor do que enfrentar as massas, então faz pouco sentido começar a testar com a suposição de que isso não acontece. Este é o senso comum.

Então é lógico conhecer algumas regras básicas ou técnicas sobre escrita eficiente. Os resultados de testes serão sempre o trunfo total, mas é melhor ter um ponto de partida antes de testar.

Portanto, este ponto de partida é a essência deste livro.

As dicas, aqui expressas têm sido geralmente testadas ao longo do tempo e conhecida por serem eficazes.

Mas eu não posso de deixar de enfatizar o suficiente que, ao usar estas técnicas, você deve sempre testá-las antes de lançar uma campanha cara de grande porte.

Às vezes, uma pequena alteração aqui ou ali é tudo o que é necessário para aumentar as taxas de resposta de forma dramática.

E com isso, vamos passar em diante ........

Concentre-se Neles, E Não Em Você

Quando um perspecto lê o seu anúncio, brochura, carta, etc, a única coisa que ele vai estar se perguntando desde o início é: "o que que eu ganho com isto?"

E se o seu texto não lhe diz nada, ele vai parar ao lixo mais rápido do que ele possar ler o título.

Muitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.3 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com