TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso estruturado para o desenvolvimento de abordagens de sistemas de informação

Artigo: O uso estruturado para o desenvolvimento de abordagens de sistemas de informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  Artigo  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

• Processos: Foco nos processos e não nas tarefas; o que e por que do processo.

A reengenharia não foi a primeira (e nem a única) proposta de administração de processos.

Empowerment: É uma tecnologia de gestão. É um termo em ingles que é custumeiramente traduzido como empoderamento nos países de língua portuguesa, com exceção do Brasil, que tem como prática a utilização da expressão original, ou seja, Empowerment, que por ser a expressão mais conhecida.

O Objetivo do Empowerment é conseguir ampliar a capacidade de decisão das pessoas. Esta técnica busca apresentar às organizações, a importância do desenvolvimento e da melhor utilização do capital intelectual de cada um dos seus funcionários.

Há, também, a melhoria dos resultados pela maior contribuição e compromentimento da equipe com eles e pela maior motivação gerada pelo sentimento de pertencimento originado pela maior automenia e transparência.

Gestão e Organização Horizontal: Organizar é o processo de identificar e agrupar logicamente as atividades da empresa, de delinear as autoridades e responsabilidades, de estabelecer as relações entre trabalho que devem vigorar entre os indivíduos ou grupos que constituem a empresa.

A Organização hotizontal pode ser definida como uma organização de estrutura enxuta, ou seja, com um achatamento da estrutura, que reduz os niveis hierarquicos existentes nas empresas e ajudar a aproximar os niveis institucionais (de comando) dos niveis operacionais (de execução). Tal ordenação auxilia a redução de ruidos de comunicação entre todos os niveis agilizando e democratizando os processos de tomada de decisão.

Ela possui três variáveis:

• Variáveis Casuais: São as variáveis independesntes, quase sempre sobre controle, que definem as características básicas da organização;

• Variáveis Intermediárias: São as variáveis independentes que refletem o estado interno da organização;

• Variáveis Finais: São variáveis dependentes, refletem os resultados da organização.

As empresas procuram, por meio de suas estruturas organizacionais, atenderem às suas necessidades de produção e qualidade. Nessa busca, suas estruturas foram alteradas e moldadas de acordo com a sua capacidade de atender seu público, interno e externo, e de responder aos seus anseios.

Apesar de a informática exercer um papel de importância incontestável na empresa e de conceitos Muitas empresas avançam no escuro, sem conhecer o perfil de seus clientes, que tipos de produto adquirem, onde adquirem. Tem muito poucas ferramentas para acompanhar os impactos de suas estratégias, sobre os resultados de seus investimentos e a eficácia de suas ações.

Em diferentes níveis de decisão, dentro da empresa, o apoio à decisão através da informática está infimamente atendido. Pouca informação útil à tomada de decisão está disponível para a média e alta administração. Indícios de que o fracasso ou o sucesso de certas implementações de sistemas de apoio gerências poderiam ser explicados pela escolha adequada de uma solução relacionada a metodologia, orientação de busca de informação e escolha tecnológica. Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com