TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBSERVAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DA(S) INSTITUIÇÃO(ÕES)

Por:   •  28/11/2019  •  Bibliografia  •  1.402 Palavras (6 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

União Metropolitana de Educação e Cultura Unime

Jaimerson Augusto Nascimento dos Santos

Relatório de Estagio supervisionado

Lauro de Freitas

2019


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

OBSERVAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DA(S) INSTITUIÇÃO(ÕES)

CLÍNICA SEMOL

Aspectos físicos e ambientais da clínica SEMOL

Aspectos físicos e ambientais da sala de raios-x

OBSERVAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DOS ASPECTOS HUMANOS

OBSERVAÇÃO E CONDUÇÃO DO ATENDIMENTO TÉCNICO

Atendimento na(s) clínica(s) (especificar)

Atendimento no(s) serviço(s) de raios-x

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DE ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO

CLÍNICA Semol

Período de ......... à ......... de 2014 (especificar)

Planilha dos exames realizados na clínica Semol

TOTAL DE EXAMES REALIZADOS NO PERÍODO DO ESTÁGIO

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS


1 INTRODUÇÃO

        É a descrição do trabalho realizado durante o estágio: o seu objetivo, a que ou quem se destina, quando e onde foram realizadas as atividades. Normalmente, é redigida após a finalização do trabalho, o que permite uma releitura do seu relatório, possibilitando uma visão panorâmica de sua produção. Nela deve conter seus objetivos.

Ex.:

Este relatório configura-se como um documento descritivo e pretende apresentar as experiências vividas no campo de estágio em contexto de clínicas que ofereçam serviços de raios-x. A natureza deste relatório é teórico-prático e pretende relacionar por meio de um texto os diversos saberes apreendidos durante a disciplina Estágio Supervisionado II com a experiência construída na unidade de saúde...

Orientação para elaboração dos objetivos:

Mostram onde se pretende chegar com o trabalho do estágio. Apontam os resultados teóricos e práticos a serem alcançados.

  •  Devem ser claros, precisos, explícitos e concisos;
  •  Cada objetivo deve expressar apenas uma ideia.

Você poderá descrever também, em forma de texto, seus objetivos pessoais, profissionais e acadêmicos na realização deste estágio.


2 OBSERVAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

2.1 CLÍNICA

A Clínica Semol escolhida para a realização do Estágio Curricular está situada à Rua Miguel Valfredo nº193, no bairro Caiji em Lauro de Freitas.

O estágio foi supervisionado pela técnica Inês de Oliveira Donato, com registro no Conselho Nacional de Técnico em Radiologia nº 00273N exerce a função de técnica em Radiologia.

2.1.1 Aspectos físicos e ambientais da Clínica (Especificar)

Descrição breve da estrutura física da Instituição e do quantitativo referente ao corpo administrativo desta mesma unidade.

O objetivo maior desta descrição pretende analisar a dimensão física e administrativa da mesma, os recursos disponíveis, assim como outros tópicos que considere relevantes para complementar sua análise reflexiva sobre o campo de estágio.

Além destes aspectos, neste item, solicitamos que seja destacada a higiene do local, a segurança na realização dos procedimentos e a missão.

Ex.:

A Clínica está localizada em um bairro popular (ou nobre).... atende a pacientes particulares o/ou do Sistema Único de Saúde (SUS).... oferece atendimento ambulatorial......

A clínica é composta de 01 recepção.....

Nas suas dependências foi possível observar ainda...

A sua missão é......

2.1.2 Aspectos físicos e ambientais da sala de Raios-X

Descrição breve da estrutura física da sala de Raios-X e do quantitativo referente ao corpo técnico desta mesma unidade.

O objetivo maior desta descrição pretende analisar a dimensão física e os recursos disponíveis, assim como outros tópicos que considere relevantes para complementar sua análise reflexiva sobre o campo de estágio.

Além destes aspectos, neste item, solicitamos que seja destacada a higiene do local e a segurança na realização dos procedimentos.

Ex.:

O espaço reservado ao serviço de raios-x é composto de (maca, prateleira, equipamento de raios-x –marca- computador...)...

O local tem um ambiente limpo...... com estrutura adequada...... são observados todos os métodos de segurança.... luminosidade...


2.2 OBSERVAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DOS ASPECTOS HUMANOS

A ideia é desenvolver um texto que evidencie como as relações humanas se estabeleceram durante o período do estágio, identificando os sujeitos envolvidos.

É importante buscar perceber como os funcionários da instituição escolhida se portaram com relação ao acolhimento e viabilização do trabalho do(s) estagiário(s).

Destaque como se deram as relações de convívio entre os colegas de estágio.

E lembre-se ainda de comentar como se davam as relações humanas com os pacientes.

Cabe uma breve reflexão sobre a importância das relações humanas (saudáveis e equilibradas) como componente essencial a qualquer atendimento de saúde.


2.3 OBSERVAÇÃO E CONDUÇÃO DO ATENDIMENTO TÉCNICO

2.3.1 Atendimento na(s) clínica(s)

A observação compreende a primeira ação do estágio... observe todo a rotina da clínica, desde a chegada do paciente, seu acolhimento, atendimento, até o encaminhamento para o setor no qual será realizado o procedimento.

Deverá ser registrado a observação de quem são os profissionais de cada setor... como é feito o atendimento.... como os estagiários foram envolvidos nesse processo... (houve entrosamento entre a equipe?)

Que documentos são pedidos...utilizados... como é feito a triagem dos pacientes... quem faz... como... (anamnese?)...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com