TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que caracteriza a sociedade do conhecimento

Tese: O que caracteriza a sociedade do conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 2

01) O que caracteriza a sociedade do conhecimento

- Sociedade do conhecimento é caracterizado como o principal fator estratégico de riqueza e poder e apesar de ser aparentemente simples ,é um campo composto com amplas possibilidades de controle , armazenamento e acesso a múltiplos conjuntos de informações. Trata-se de setor que requer deslocamentos interdisciplinares sofisticados.

02)Qual a diferença entre a sociedade do conhecimento e a sociedade da informação?

- Sociedade do conhecimento e sociedade da informação são as vezes usadas com o mesmo significado . Mas sociedade da informação deixa suas bases originais para viver na economia da informação na qual a informação é a atividade principal.

Uma sociedade integrada por complexas redes de comunicação que rapidamente desenvolvem e trocam informação.

Sociedade do Conhecimento seria o motor económico duma determinada comunidade ou comunidades e a Sociedade da Informação o veículo que potencia a partilha dessa informação.

03)De que forma a “sociedade do conhecimento” representa uma mudança paradigmática?

- No mundo moderno as necessidades de domínio dos processos de manipula, estocar e transmitir quantidades de informações por meio de níveis sofisticados , cresceu de uma forma exagerada. Porém trata-se de um setor que cada vez mais representa mudanças. Mudanças somadas a dinâmica das implantações tecnológicas e o ato de saber.

04) Explique as metamorfoses no “mundo do trabalho” na sociedade do conhecimento.

- Os princípios dessa sociedade trazem em si estampadas as modernas e dinamicamente evolutivas praticas e modelos de ação dos países mais avançados do globo. Essa é a realidade do tempo em que vivemos. Mudanças a cada segundo , seguindo um raciocínio de positividade , ontem a tecnologia esta acima de tudo. Então a sociedade passa a viver em um mundo no que a informação é a atividade principal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com