TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OControle de Estoque

Por:   •  24/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 5


Modelo de Estrutura – Fichamento TCC.

Nome aluno:

Kedma Dayana Silva de Campos

Visto Orientador

Tipo: Artigo Científico

Assunto / tema:

Importância do controle de estoques para as empresas.

Referência bibliográfica: 

Revista Acadêmica Conecta FASF

Departamento de Administração, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras do Alto São Francisco.

Resumo / Conteúdo de interesse:

Este artigo científico aborda o tema controle de estoques onde o principal objetivo é saber qual a sua importância no âmbito empresarial. Os estoques são algumas quantidades de bens físicos que ficam armazenados durante um intervalo de tempo, para depois serem utilizados na produção ou em vendas. Mas, para que os estoques sejam todos aproveitados sem haver perdas e desníveis, existem sistemas que as empresas utilizam para fazer esse tipo de controle. Com o avanço da tecnologia ficou mais fácil o monitoramento do controle estoques porque o próprio computador avisa quando é necessária a compra ou fabricação de materiais facilitando o trabalho dos gestores. As empresas que utilizam métodos de controle tem maior chance de obter sucesso por acompanhar com cautela o seu processo de estocagem. Também será feita uma pesquisa sobre conceitos e definições de assuntos relacionados ao estoque onde serão abordados seus principais focos e assuntos.

Citações

Página:

1. “O ideal seria a perfeita sincronização entre oferta e demanda, de maneira a tornar a manutenção de estoques dispensável.”

3

2. “Estoque em excesso significa gastar dinheiro à toa, arcar com um custo que não traz benefício algum.”

6

3. “O gestor financeiro deverá manter controle do estoque por tipo de mercadorias/produtos existentes na empresa registrando a quantidade, o custo unitário e o custo total das mercadorias/produtos vendidos.”

11

Considerações do pesquisador (aluno):

Para ter um estoque bem organizado deve-se sempre estar fazendo o giro do estoque, sempre saber o que tem no estoque para não comprar produtos que não teria a necessidade de comprar e depois ficar parado no estoque. E é sempre bom estar realizando um inventario no estoque para que não haja perca de produtos.

E para que não tenha desperdício de dinheiro é sempre bom saber o que tem no estoque e a quantidade certa, para comprar apenas o necessário, por exemplo, se no estoque havia 15 unidades de um certo produto e foram vendidos 5 unidades no mês, não tem a necessidade do dono da empresa comprar mais 15 unidades desse produto isso seria um desperdício, ou ele compraria as 5 unidades pra repor ou então nem compraria o produto sabendo que ele não teve saída. E só deve ser feito o pedido de novos produtos quando realmente estiver quase acabando o estoque, para que não haja compras desnecessárias e que também não tenha a falta do produto.

Indicação da obra: 

Para empresas, vendedores e varejistas.

Local:

http://revista.fasf.edu.br/index.php/conecta/article/download/63/pdf

Modelo de Estrutura – Fichamento TCC 

Nome aluno:

Kedma Dayana Silva de Campos


Visto Orientador

Tipo:

Artigo cientifico

Assunto / tema:

Analisando o controle de estoque de uma pequena empresa

Referência bibliográfica:

Revista F@pciência, Apucarana-PR

Resumo / Conteúdo de interesse:

Um sistema de gerenciamento de estoque é feito para que seja economizado tempo e dinheiro. Antes de existir sistemas desse ramo, os donos de empresas podiam apenas contar com uma caneta e papel para guardar essas informações, não sendo apenas um processo demorado, mas também ficando muito propenso a que aconteçam erros humanos com essas informações. Com um sistema gerenciador de estoque, torna-se possível que o empresário possa visualizar essas informações de uma maneira mais precisa e sem interferência externa que possa prejudicá-la, podendo assim manter o seu inventário em dia, podendo se concentrar em outras áreas de crescimento da empresa. É extremamente necessária manter a quantidade certa de cada produto em estoque em qualquer situação, é importante certificar-se de que você será capaz de cumprir prazos estipulados para clientes sem que haja atrasos ou problemas.

Citações

Página:

1 “O setor de controle de estoque acompanha e controla o nível de estoque e o investimento financeiro envolvido.

2

2 “Um estoque mal gerenciado se traduz diretamente em problemas com o seu fluxo de caixa.

2

3. Muitas vezem sofre com a falta de estoque ou que acaba adquirindo mais produtos do que o necessário para que não sofram com os prazos.

3

Considerações do pesquisador (aluno):

Uma empresa sempre precisa de ter um controle de estoque adequado, o estoque também não pode ser lotado, pois pode acontecer do produto ficar lá na estoque. E produto no estoque não é lucro nenhum para o do na empresa.

Um estoque mal gerenciado se traduz diretamente em problemas com o seu fluxo de caixa e com isso pode acontecer o pior pra um empresa que é falência e é claro que nenhuma empresa que isso. O controle de estoque é sempre bom ser feito através de planilhas, para que a pessoa consiga implantar um bom controle do estoque, referente ao que entra e sai do estoque.

Indicação da obra: Para pequenas empresas e varejistas

Local: http://www.cesuap.edu.br/fap-ciencia/11_edicao/002.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com