TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OFERTA PARA EMPRESA DE TRANSPORTE COMERCIAL

Seminário: OFERTA PARA EMPRESA DE TRANSPORTE COMERCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO 2

PROPOSTA COMERCIAL PARA EMPRESA DE TRANSPORTES

Descrição Geral:

No local onde o controlador trabalha existem várias situações de risco que podem prejudicar sua saúde e desempenho, tais como: excesso de equipamentos; equipamentos ultrapassados e desatualizados; falta de iluminação; falta de acessórios essenciais; falta de assento; falta de ventilação.

Requisitos de Implementação:

Primeiramente iremos adaptar o local de trabalho do controlador com iluminação e ventilação adequadas. Também temos que providenciar um computador. Podemos modificar o sistema de controle de entrada, saída e parada dos veículos instalando rastreadores nos ônibus, podendo assim ter uma visualização via satélite através de um programa de computadores. Substituímos todo o material em excesso que fica sobre a mesa e dentro de gavetas por pastas de arquivos no computador. Um ponto digital facilitará o controle de entrada e saída dos funcionários. A comunicação poderá ser feita por aparelhos celulares com uma linha fechada somente para a empresa. Podemos definir diferentes horários de almoço e fechar contrato com alguns restaurantes pela cidade, o que facilitará o deslocamento na hora do almoço e evitará que a empresa pare de transportar durante esse período. Uma equipe fará toda a inspeção necessária nos veículos antes e depois das viagens e enviará todas as informações de forma organizada ao controlador via e mail. Também serão disponibilizados cartões de abastecimento.

Condições Gerais:

Após modificar o ambiente de trabalho dos funcionários, podemos perceber a notável melhora no desempenho dos motoristas e principalmente do controlador. Aplicamos condições de trabalho ergonomicamente corretas, com medidas que aumentam a produtividade e segurança física e mental do colaborador e com isso a empresa obteve um excelente resultado.

Considerações Finais:

Quando as atividades são exercidas em um ambiente de trabalho que abrange boas condições ergonômicas ao funcionário em seu posto de trabalho, o colaborador consegue obter resultados positivos e sem ter prejuízo em sua saúde física e mental, o que resulta em desempenho destacável e boa reputação na visão de seus superiores. E ainda gera lucro também para a empresa que o emprega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com