TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ON-LINE MATANDO O CRAIGSLIST: EMPREENDEDORISMO NO MERCADO DE ALUGUEL DEAPARTAMENTOS

Por:   •  28/8/2020  •  Resenha  •  1.449 Palavras (6 Páginas)  •  842 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL E

RELAÇÕES TRABALHISTAS

Resenha Crítica de Caso

Daniele Ramos Miguel

Gestão Estratégica e Empreendedorismo

                                                                Tutor: Prof. Ana Maria Carvalho

                                                                     

São José do Rio Preto

2020

MATANDO O CRAIGSLIST: EMPREENDEDORISMO NO MERCADO DE ALUGUEL DEAPARTAMENTOS ON-LINE

Referência:

(HARVARD BUSINESS SCHOOL.  Matando o Craigslist:  Empreendedorismo no Mercado de   Aluguel   de   Apartamentos   on-line, por   Peter   Colesi, Oshua   Gansw   e   Ei-Yuan   Yu, Harvard   Business School, revisado   em   29   de   julho    de   2020.   Disponível em: Universidade   Estácio   de   Sá:   Biblioteca   da   disciplina Marketing Estratégico. Acessado em 20 de Agosto de 2020.

Neste caso, o  empreendedorismo   no   mercado   de   aluguel   de   apartamentos on-line  durante  o  seu  desenvolvimento, foi criada  uma  a ideia  que impulsionou o  mercado, tudo se originou   com os    consumidores   e   clientes  que procuravam esse tipo de serviço,  com a   necessidade   de   fazerem   buscas   de   imóveis   pela  internet.  Durante essa procura eles foram surpreendidos por anúncios totalmente inúteis e mal elaborados para a busca de locação, de acordo com as suas necessidades   naquele momento.  

Devido essa dificuldade que tiveram   como   consumidores, Jon   e   Lawrence   tiveram a ideia de facilitar a busca do mercado de aluguel de apartamentos on-line e a partir daí empreender.

 Em   2011, era   totalmente   vulnerável o   mercado   de   apartamentos   dos   Estados Unidos, os mercados   locais   eram influenciados e dirigidos por   tendências   que   variavam   de um mercado para outro.  Neste   período   diversas cidades tiveram taxas muito baixas de locação.

  Um fator preponderante em relação as famílias dos Estados Unidos é que a renda dos inquilinos teve uma baixa em 30% dessas famílias, nos Estados Unidos. Eram inquilinos que chegaram a ter o maior crescimento no ano 2010. A estimativa é que em 2007 o mercado   gerou   US$   61   bilhões de renda   anual. Naquele tempo, as publicações locais e revistas foram os maiores investimentos com taxas de corretagem e sinalização, gastos publicitários e geração de leads.  

Com a forte chegada da internet na década de 1990, o setor publicitário e geração de leads começaram a migrar para online, e à partir daí veio o crescimento do mercado online de locação   de   apartamentos.  Houve uma variedade de players interagindo e trazendo   imóveis de proprietários   para os caçadores de apartamentos, estes serviços ficaram entre as quatro categorias   principais   de Sites   de   listagem. Sendo assim, os blocos   de   construção básico do mercado de   apartamento online e listas locais, foram um dos primeiros players a entrar neste meio. O serviço   dos sindicadores   fazia o levantamento de uma lista de   proprietários   e   corretores, que   em   seguida, era   repostada para os muitos sites de busca por apartamentos chamados Classificado on-line.

Eram quadros   de   avisos   virtuais    variados   no   qual   o anúncio    apartamentos   era tipicamente   apenas    uma    das   muitas   categorias.  

O Craigslist, tem dominado nesta categoria por ser o site mais acessado no mundo. Os agregados, pegavam as   suas   listas   dos   outros   players   neste   espaço, e repostavam    em   sites   de   listas, classificados online e recebiam listas de sindicadores.

O CraigslistCraig   New mark   iniciou   seu   site   em   1995, distribuindo   e-mails   para   os   amigos com a localização de eventos em   São   Francisco. Com o   crescimento, o   interesse   no   site   tornou- se   um   local   onde   poderiam   postar   avisos   e   anúncios   para   tudo.  Em 1999 a Craiglist   foi   englobado   como   uma   empresa   com fins lucrativos, haviam 30 funcionários em 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (136.7 Kb)   docx (45.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com