TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPERAÇÕES E EVENTOS RESULTANTES DA DURAÇÃO DO ANO FÍSICO E DA QUESTÃO DE OPINIÃO

Tese: OPERAÇÕES E EVENTOS RESULTANTES DA DURAÇÃO DO ANO FÍSICO E DA QUESTÃO DE OPINIÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Tese  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

TRANSAÇÕES E EVENTOS OCORRIDOS ENTRE O TERMINO DO EXERCÍCIO SOCIAL E A EMISSÃO DO PARECER

Planejar e executar procedimentos para obter evidenciar de auditoria que todas as transações e os eventos ocorridos no período, que podem requerer ajuste nas Demonstrações Contábeis, foram identificados. Não é exigido que o auditor proceda uma revisão de todos os assuntos que foram objeto de procedimentos anteriores.

Os procedimentos para identificar transações e eventos que podem requerer ajuste devem ser próximo da data do parecer, incluem:

a) revisão dos procedimentos que administração estabeleceu para assegurar que eventos subsequentes sejam identificados;

b) leitura e revisão de atas de assembleia, reunião dos conselhos de administração e diretoria realizado após o fim do período, indagações sobre assuntos discutidos nas reuniões e para os quais ainda não se dispõem de atas;

c) Leitura das Demonstrações Contábeis intermediarias posteriores aquelas auditadas e, à medida que for considerado necessário e apropriado, dos orçamentos, das previsões de fluxo de cia e de outros relatórios contábeis, comparação dessas informações com as constantes nas Demonstrações Contábeis auditadas. O auditor deve questionas a administração se as informações mais recentes foram elaboradas da mesma forma que as Demonstrações Contábeis auditadas

TRANSAÇÃO E EVENTOS OCORRIDOS APÓS EMISSÃO DO PARECER, E A DIVULGAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

O auditor não é responsável pela execução de procedimentos sobre as Demonstrações Contábeis após a data do seu parecer. A administração é responsável por informar fatos que venha afetar as Demonstrações Contábeis ao auditor e este deve decidir se elas devem ser ajustadas, e discutir o assunto com a administração e tomar as medidas cabíveis as (crase) circunstancias.

Sendo alterado as Demonstrações Contábeis, o auditor deve executar os procedimentos necessários as circunstâncias e fornecer novo parecesse. A data do novo parecer do auditor não deve ser anterior aquela em que as demonstrações ajustadas foram assinadas ou aprovadas pela administra, e, consequentemente, os procedimentos mencionados no itens anteriores devem ser atendidos até a data do novo parecer do auditor.

Caso a administração não faça a alteração que o auditor apontou e o auditor decida pela necessidade dessa alteração e o seu Parecer não tiver sido liberado, ele deve revisá-lo e sendo o caso fazer uma ressalva ou adversa.

TRANSAÇÕES E EVENTOS CONHECIDOS APÓS A DIVULGAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

Após a divulgação das Demonstrações contábeis, o auditor não tem responsabilidade de fazer qualquer indagação sobre essas demonstrações.

O auditor ao tomar conhecimento de fato anterior à data do seu Parecer e que, se fosse conhecido naquela data, poderia tê-lo levado a emitir o documento com conteúdo diverso, esse tem que decidir se será necessário a revisão das Demonstrações Contábeis, e discutir o assunto com a administração e tomar as medidas cabíveis.

Quando a administração alterar as Demonstrações Contábeis divulgadas, o auditor deve:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com