TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OSASCO/SP

Tese: OSASCO/SP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  Tese  •  4.397 Palavras (18 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 18

OSASCO/SP

2012

INTRODUÇÃO

O trabalho a ser apresentado vem relatar o estudo de todos os aspectos voltados a um projeto para a abertura de uma empresa identificada como TRANSMIL. As informações obtidas foram bem estruturadas para chegarmos a decisões como o planejamento orçamentário para os investimentos e despesas, assim como a pesquisa de espaços para a determinação da localidade da empresa, tendo um resultado satisfatório.

RESUMO EXECUTIVO

A ideia inicial da organização partiu dos cinco sócios, Aline, Gabrielle, Nádia, Raniely e Samuel. Os cinco jovens sócios estavam cursando o curso superior que os daria a graduação de bacharéis em administração de empresas pelo Centro Universitário Anhanguera. Como iriam obter a graduação de administradores precisavam se empenhar em um grande desafio foi então que surgiu a ideia de unirem forças em prol do mesmo objetivo, se tornar desde cedo donos do próprio negócio. Uniram suas capacidades teóricas aprendidas no curso e colocaram em prática, através de pesquisas de mercado para saberem qual seria um bom ramo para desenvolverem um projeto.

Após alguns meses foi percebida uma brecha no ramo de transportes, que logo foi bastante focada e desenvolvida, através desta brecha, foram realizadas inúmeras pesquisas sobre a aceitação do público de um novo empreendimento neste setor, e em sua grande maioria a ideia foi bem aceita pela comunidade. Após terem a certeza de que seria um bom investimento começaram a serem marcadas algumas reuniões, onde primeiramente seriam definidos os investimentos, o pessoal necessário, e a localização da empresa.

Como forma de planejamento da empresa, foi combinada que seria feito um plano de negócios bem estruturado, e que nele iriam conter todas as informações necessárias sobre a empresa. Com este plano de negócios bem estruturado seria mais fácil obter empréstimos fundamentais para a criação da organização. Após estes detalhes, a localização era o grande desafio dos empreendedores, aonde seria a cidade sede para atingir todo o estado? A resposta veio um pouco geograficamente, e um pouco também do coração dos sócios, pois os cincos nasceram e residem atualmente em Osasco, estes foi um argumento que pesou bastante, porém a grande responsável pela escolha de Osasco foi sua localização geográfica, pois Osasco se localiza na zona Oeste do estado, e têm acesso as principais rodovias.

Após a definição de algumas informações necessárias para execução da atividade, foi feito um planejamento de quais serviços a empresa poderia oferecer aos seus clientes. Foi então que a empresa não se limitou a oferecer serviços já existentes no mercado, como um simples transporte, mas ela procurou trazer inovações ao mercado, justamente para se obter uma vantagem competitiva necessária, pois essa vantagem traria reconhecimento e despertaria interesse na empresa, que é o que justamente se precisa.

Foi desenvolvido então por uma empresa de informática, um sistema que possibilita a cada produto possuir um chip, onde depois de feito seu cadastro pode verificar pelo computador sua rota, onde ele se encontra, e qual a previsão para sua entrega. O cliente após efetuar o pagamento e contratar o serviço recebe uma senha, aonde pode acessar o site da empresa, e após informar a senha, receber todas as informações sobre o produto que está sendo transportado.

Interesse, curiosidade, e é claro, eficiência. Estas são algumas palavras que a empresa busca de seus clientes nos primeiros meses de vida, através de seus serviços inovadores, e de uma investida no marketing, através de propagandas, seus vendedores, e também através de eficiência de seus serviços, pois o ramo de transportes necessita de uma grande parcela de confiança no executor do serviço por parte do contratante, pois seguidamente são enviados bens muito caros, cargas valiosas e algumas até nem tanto, mas com valores sentimentais muito fortes. Com a eficiência dos serviços sendo demonstrada nos primeiros meses, acredita-se que esta base forte criada pela empresa através de confiança e respeito, pode ser passada através dos clientes para outras pessoas, com isso criando-se um boca-a boca muito importante para divulgação da empresa.

Com esta divulgação previamente calculada pela empresa, espera-se maior facilidade de atingir o público alvo esperado, que primeiramente são as empresas da cidade de Osasco que necessitam diariamente de um suporte na parte de transportes, para estas empresas, planos especiais de transporte foram criados, buscando fazer ingressá-las no quadro de parceiros, e também estar fazendo com que estas empresas fechem junto com a organização nas ideias propostas.

Para tanto desenvolvimento, planejamento e empenho, são esperados retorno financeiro através dos serviços prestados, porém o foco nos primeiros dois anos de funcionamento da empresa será mudado gradativamente, de acordo com as conquistas e avanços frente aos consumidores. Obviamente, que todo esforço financeiro realizado na construção de algo, busca-se um retorno sobre isso, e neste caso não é diferente, além da auto-sustentação financeira, busca-se também da melhor maneira possível, um retorno sobre o montante de dinheiro investido no negócio através de capital próprio e de empréstimos, que serão pagos até antecipadamente, de acordo com o sucesso da empresa, assim evitando juros. Espera-se uma demanda regular no primeiro ano de funcionamento, necessária para a divulgação das ideias da corporação e para efetivar os pagamentos necessários durante este primeiro ano, como os próprios empréstimos e outros gastos, como com funcionários, luz, água e telefone. Pelas parcerias já previamente estabelecidas, uma renda prévia já foi discutida, porém com a divulgação, como já foi falado, espera-se um crescimento gradual dos pedidos.

No fim do ano, espera-se uma maior demanda de serviços, podendo crescer até 200% no volume de pedidos, porém para os serviços não deixarem de ser eficientes e eficazes, já foram tomadas as devidas providências conforme acúmulo de pedidos, outra empresa do ramo será contratada para prestar um serviço terceirizado, tudo isto para garantir o melhor serviço possível para nossos clientes.

O plano de negócio aqui desenvolvido tem como principal meta, esclarecer a todas as pessoas que a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com