TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alga Ulva Sp.

Artigos Científicos: Alga Ulva Sp.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  2.551 Visualizações

Página 1 de 5

Ulva sp.

http://www.wildsingapore.com/wildfacts/plants/seaweed/chlorophyta/ulva.htm

Alface do mar

Ulva sp. * Família: Ulvaceae

• É apenas duas células de espessura de modo que cresce rapidamente quando a água tem muitos nutrientes.

• Evite pisar no tapete verde da alface do mar. É escorregadio e os animais vivem entre as algas.

Pode comer ou não?

Sim, você pode se você é um porco. É usado para alimentar porcos.

Onde é encontrado?

Alface do mar se parece com sua planta terra homônimo. Sazonalmente, há um crescimento explosivo ou "bloom" desta alga. Em seguida, é tão abundante que 'tapete verde' a grosso e macio de lavado cobertores alface do mar às margens altas. Tenha cuidado! As algas podem ser escorregadio e esconder pedras e outros objetos que possam viagem você ou picar você. Além disso, muitos animais se escondem sob essa alga. Tente não pisar este "tapete verde".

Características:

• Uma lâmina fina que fica a apenas duas células de espessura! Isto permite alface do mar para crescer rapidamente em água rica em nutrientes uma vez que tem uma superfície de elevada relação entre volume.

• Em comparação com a maioria das outras algas, as espécies de alface do mar podem tolerar melhor serem expostos durante a maré baixa. Por isso, cresce perto da costa.

• A lâmina é fixada com um grampo pequeno, geralmente embutidos na areia ou fixada a uma superfície dura. Durante uma 'flor', grandes quantidades pode flutuar livremente e cobrem uma grande extensão de costa. Geralmente verde brilhante, às vezes com uma tonalidade amarelada.

Que Ulva?

De acordo com AlgaeBase, existem mais de 120 espécies de Ulva atuais. Espécies usadas para ser determinada pela estrutura da lâmina, células e outras características minúsculas. No entanto, estudos recentes mostram que isso pode mudar com o estado, idade reprodutiva e fatores ambientais, incluindo sendo mastigado em cima por predadores. Então é muito complicado tentar determinar espécies de Ulva.

Algumas folhas de formulário que são planas, finos e translúcido, brilhante e lisa. Normalmente inteiro sem muitos buracos. As bordas são por vezes de babados. Pode crescer até 10 cm de largura ou mais. Geralmente verde brilhante.

Algumas faixas de forma plana, finas e translúcida, brilhante e suave, com muitos buracos. Muitas vezes enrugado em voltas, as tiras são estreitas (1 - 2 cm de largura) e pode ser 20 cm ou mais.

Cheiro do mar: Quando as margens estão cobertas com alface do mar, você pode sentir o aroma característico de algas suavemente torrar no sol. Este é realmente o cheiro do mar!

Bebês alface do mar:

Às vezes, você pode se deparar com uma lâmina de alface do mar que é branco ou transparente. Isso pode ser porque o alface do mar tornou-se fértil e convertido algumas de suas células em células reprodutivas e lançou essas células. Muitas vezes, isso acontece ao longo do bordo da lâmina.

Papel no habitat:

Alface do mar é uma das algas marinhas comido pela tartaruga verde (Chelonia mydas), bem como as outras criaturas. O emaranhado denso de algas também fornece a abundância de esconderijos para os animais pequenos que vivem na lagoa seagrass.

Utilização:

• Alface do mar é alimentação de suínos e gado. No passado, eles foram coletados em boatloads no Estreito de Johor, lavado em água doce, em seguida, cozido e alimentação de suínos. Alface do mar é cultivada para alimentação animal em alguns lugares.

• Em alguns lugares, ele também é comido por humanos, como uma salada ou misturado com outros vegetais. As espécies que são utilizados comercialmente incluem U. lactuca, U. pertusa e U. reticulata.

• Também é relatado como tendo propriedades antibacterianas, e para ser usado no tratamento do bócio, gota, escrófula, queimaduras e outros irritantes. Alface do mar também faz bom material de embalagem para cobrir algas Caulerpa mais valiosos durante o transporte, ou para cobrir peixes para venda.

• Como alface do mar tende a crescer bem em águas poluídas, é também usada como um indicador da qualidade da água.

O Que são Ulva sp.:

https://sites.google.com/site/unialgasnsc/macroalgas/chlorophyta/ulva

• Plantas de cor verde escura, medindo até 72 cm de altura. Talo oco, cilíndrico, medindo geralmente até 711 μm de diâmetro ou raramente com 1 cm de largura

• Plantas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com