TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objectivos Da Ergonomia

Ensaios: Objectivos Da Ergonomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA-1

1-R: Segundo as leituras realizadas do texto Objetivos da Ergonomia, os Engenheiros de segurança deve sempre atuar como um conceituador, eu acredito que a sua grande questão e atuar como conceituador porque dentro de um sistema de gestão integrado e com a gestão da produção, estas relações existente entre os níveis hierárquicos . Para levar os conceitos dentro de uma organização e os mesmos serem aceites pelos colaboradores e necessário um respeito entre ambas as partes, tanto colaboradores como os de níveis hierárquicos, que e com seguido através de muito dialogo e capacitações de toda equipe de trabalho. Tendo em conta que um dos seus objetivos e identificar os riscos e propor soluções para que sejam sanados.

2-R: A valorização da experiência acumulada no momendo de uma intervenção e valorizada, segundo as informações (homem,maquina,ambiente, referindo-se as comunicações entre os elementos de um sistema, processamento e tomada de decisões. De vendo os resultados de cada intervenção sererm analizados e comparados com as expectativas alcançadas. Este conhecimento junto com os do engenheiro ira buscar melhor maneira para uma correção de postura,substituição de elementos, troca de equipamnetos,etc, uma vez que o trabalhador experiente pode trazer certa resistência em aceitar o novo, dificuldade de apreendizagem e comunicação,etc, sendo o mesmo consultado para que não crie empecilhos para a realizaao de intervenção, daí se valoriza a experiência acumulada tendo em conta que o engenheiro possui um conhecimento muito amplo sobre o que se julga ser as melhores formas de intervenção para os problemas detectados, mais e preciso sempre contactar ambas as partes.

3-R: As ferramentas de refelexao de que podemos dispor são:

De primeira podemos considerar a comunicação porque através dela podemos ter a real situação,explanada direitamente dos envolvidos, uma vez que as analises devem ser feitas em cima dos conmhecimentos, porque a comunicação com os trabalhadores e essencial tendo em conta que os setores que são considerados, são eles que utilizam o ambiente em que se esta a propor as melhorias que afetarão direitamente a sua qualidade de vida do ambiente de trabalho, sendo feita esta comunicação através de treinamento ou exposição de modo a transmitir as reais intenções com as intervenções, sempre abrindo espaço para questionamento dos envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com