TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos como recursos do tempo Recursos Recursos financeiros

Resenha: Objetivos como recursos do tempo Recursos Recursos financeiros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  320 Visualizações

Objetivos Como Prazo Recursos de tempo Recursos financeiros

Concluir a graduação – Administração de empresas Estudando e dedicando o tempo necessário para a conclusão. 6 meses a 1 ano Período noturno e aos finais de semana, se necessário. Bolsa integral

Iniciar e concluir o curso de inglês. Dedicando-me aos estudos do novo idioma. 3 a 5 anos Período noturno. Duas vezes por semana. Renda adquirida com o trabalho em empresa privada.

Dar entrada no financiamento de uma casa própria. Reduzindo as despesas desnecessárias e poupando para conseguir um bom valor para oferecer como entrada, pois assim, o valor das parcelas a serem pagas reduzirá. 10 a 15 anos Período integral (8 horas por dia). Renda adquirida com o trabalho em empresa privada e investimentos financeiros.

Conclusão

Com a elaboração da atividade, é possível concluir que o planejamento dos objetivos traçados nos faz perceber como é importante planejar, antes de executar.

Com o planejamento conseguimos ter uma visão ampla com relação a nossa vida pessoal e profissional, pois ambas estão diretamente ligadas.

Com o planejamento dos objetivos surge a facilidade de seguir as metas pré-estabelecidas, prevendo também ajustes ou alterações, uma vez que mudanças podem ocorrer, tanto na vida profissional, como na vida pessoal.

Também é possível concluir que a realização dos objetivos traçados nos proporciona imensa satisfação (realização pessoal), uma vez que o ser humano é movido por seus objetivos, querendo sempre alcançar o melhor para si e para os que o cercam.

...