TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação E Projeto

Casos: Observação E Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  350 Visualizações

Ambientes Escolares:

Escola Dionysia Gerbi Beira

Localizada: na Avenida Ulderico, 84 no Jardim São Dimas, é uma escola com duas etapas de ensino, sendo elas o ensino fundamental e ensino médio.

Sua infraestrutura contém quadra de esportes coberta, laboratório de informática, laboratório de ciências entre outros.

Além das atividades curriculares a escola também, promove palestras e atividades culturais e sociais. Além de muitos projetos para incentivar ao aluno a cuidar do meio ambiente um deles é uma horta em que resto de alimentos provenientes da cozinha escolar, vira adubo para as verduras da horta que cujas verduras irão compor a merenda escolar.

Ambientes não escolares:

Paróquia São José Operário

Localizada na Rua Alcides Postali, 256 no Jardim São Dimas, é uma igreja católica onde acontece missa durante a semana e aos domingos.

A igreja promove encontros com crianças, adolescentes, jovens nesses encontros são passados sobre o ensinamento da igreja como também são discutidos temas como drogas, aborto entre outros. Além desses encontros a igreja tem um grupo de arrecadação de alimentos para famílias carentes.

Existem grupos de teatro, artesanato, liturgia e grupo de canto, além da pastoral da criança, que faz acompanhamento periódico das crianças desde a gestação como cuidados como aleitamento materno, vacinação entre outros cuidados, tudo isso tudo acontece com o serviço voluntário de moradores do bairro que frequentam a paróquia, e são oferecidos a comunidade sem nenhum custo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com