TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operacoes E Terminais

Pesquisas Acadêmicas: Operacoes E Terminais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.773 Palavras (8 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS–Gestão de Custos Logísticos

São Bernardo do Campo / SP

2013

Alex Rodrigues Brasilino

Felippe da Silva Polli

Glauco Carlos Lacerda

Lidiane Gabriela Liborino da Silva

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Professor EAD: Me. Luiz Manuel Palmeira

Professor tutor presencial: Cleita Carneiro

Professor tutor á distância: Felipe Rossi.

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Gestão de Custos Logísticos para a obtenção de nota.

São Bernardo do Campo / SP

2013

SUMÁRIO

Introdução 4

Etapa 1 – Conceitos de Custos de Armazenam e Movimentação...............5

Etapa 2 – Custos de Diferentes Modais.......................................................6

Etapa 3 – Principais Objetivos e Relevância da Embalagem na Logística. 9

Considerações Finais 12

Referências Bibliográficas 14

Introdução

Após estudos realizados em diversas modalidades de transporte logístico, onde que existem e os seus custos, armazenamento, distribuição de matérias sobre as melhores maneiras de estocar e otimizando os seus custos. Após levantamento das operações logísticas e seus custos iremos levantar fatos sobre os assuntos acima mencionados. Sendo que eles são de informações com difíceis maneiras de serem apresentadas. Com uma visão descrita sobre osassuntos descritos e sobre os impactos dos custos logísticos onde envolvem os temas.

ETAPA1: Conceitos de Custos de Armazenam e Movimentação.

Os armazenamentos e movimentações realizadas dentro da empresa geram custos á partir das estocagens dos materiais ate a entrega nas linhas de produção, e da linha ao setor logístico para ser realizado a distribuição, manter o estoque da fabrica representa muitas vezes um alto custo, sendo que 27 % do capital liquido da empresa esta ligada diretamente ao estoque e armazenamento.

O setor de armazenagem e da distribuição é de responsabilidade do setores logístico de abastecimento e logística de planta.

Na realização de armazenagem é realizada varias atividades que geram custos para a empresa, acondicionamento, seleção dos pedidos, recebimento de materiais, embarque, etiquetagem, mão de obra, limpeza, manutenção dos equipamentos e um dos pontos mais importantes a segurança de todos envolvidos.

Na realização de um estoque, é necessário um layout do espaço. È necessário identificar oque será armazenado, para realizar o estudo da melhor embalagem, para realizar este acondicionamento. Apôs estudos realizados foi constatado que a armazenagem de forma vertical foi ganho espaços, e utilizados de maneiras corretas. A partir dai o surgimento de embalagens especificas para armazenagem.

A realização do sub processo, os custos são inclusos em todas as movimentações do material desde o recebimento do fornecedor todo o deslocamento interno ate a armazenagem, a entrega das materiaisprimas na linha de produção e do produto acabado ao setor de distribuição. Na realização do armazém interno deve estar localizado, em um ponto onde o fluxo da empresa os não a necessidade de um deslocamento dos materiais, com esses deslocamentos mais baixos serão os custos relacionados a movimentações, e assim evitaremos avarias e acidentes com as peças.

Os custos de movimentação e armazenagem são classificados da seguinte forma.

Custos Fixos: os custos são gerados por manutenção dos estoques e espaços alugados, esses custos podem ser reduzidos com planejamento nas movimentações dos materiais, não sendo necessário a movimentações desnecessária de MP. Com isso ganhando aumento na rotatividade, combatendo a obsolencia de materiais, e reduzindo os custos de mão de obra e baixando o nível dos estoques da empresa.

Custo de Armazenagem Publica/ Geral: quando o armazém é próprio da empresa, os custos são relacionados devido a mão de obra que nela é utilizada estocagem, identificações, separação dos matérias, e reposição de matérias primas armazenada para a linha de produção e custos de equipamentos.

As empresas hoje estão optando pela locação de espeço e de operadores logísticos, com contratos definidos por reposição, posição de pallet e realizando pagamento de seguro por matérias estocados, desta maneira com a economia de espaço dentro da empresa, podendo ser utilizado em outros fins.

A empresa tem investido em Centros de Distribuição (CD), que são próprios para matérias acabados, o investimento em (CD) devem ser bem analisados sendo que os custos nos transporteaumentam, os CDs são utilizados para distribuição diretamente aos fornecedores. Principalmente nos sistema “Cross Docking” cargas de diferentes tipos e clientes entregues no mesmo local das frotas.

Alguns dos Cds alugados ou próprios, por operados logístico, também tem utilizado outro sistema o Transit Point, que é diferente do sistema Cross Docking na entrega dos produtos acabados, este sistema é utilizado para fornecedores e é combinado junto ao sistema Just in Time.

Com novos investimentos em tecnologias de informação vem sendo proporcionado a utilização dos estoques, sendo possível a separação dos materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com