TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operação E Produção

Pesquisas Acadêmicas: Operação E Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

Passo 1

Risco e retorno são as duas faces da mesma moeda. Não é possível obter mais retorno sem aumentar a exposição ao risco. A análise da relação entre risco e retorno é um dos pontos mais importantes na tomada de decisões financeiras.

Não existe investimento sem risco. É assim porque na análise da relação entre risco e retorno, os investidores só aceitam aumentar a sua exposição a maiores níveis de risco se perspectivarem um aumento do retorno maior.

Qualquer que seja a decisão de afectação de recursos, ela comporta sempre um determinado grau de risco, ainda que nem sempre percepcionado por muitos investidores. Por exemplo, guardar o dinheiro num depósito bancário implica o risco de insolvência do banco; guardar o dinheiro num colchão depende da segurança do colchão. Em ambos os casos, no entanto, o risco da inflação está sempre presente como uma força oculta que destrói o poder de compra à

passagem do tempo.

O risco pode ser classificado quanto à sua natureza e intensidade e é por isso que existem classes de risco. Cada activo está associado a uma determinada classe de risco e, embora seja impossível eliminar completamente o risco, os investidores procuram limitar os seus efeitos através da diversificação.

Passo 1 (Equipe)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com