TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações De Terminais E Armazens

Artigo: Operações De Terminais E Armazens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  3.948 Palavras (16 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Tecnólogo de logística

Operações de terminais e Armazéns

Prof. Luiz Manuel Palmeira

Jose Carlos Neto – RA – 7333547818

Francisco Iranildo Rodrigues da Silva – RA6942012158

‘Renato Cesário do Nascimento – RA – 6376227418

Flavio Brito de Oliveira – RA- 7581596559

Raphael Lucas M.dos Santos–RA-6942012165

Histórico da empresa escolhida

Empresa: Copacol (nome fantasia)

Razão social : Cooperativa agroindustrial Consolata

Localização: SIA (setor de indústria e abastecimentos) trecho 10 lote 5 pavilhão B CEP:71200-100

Ramo de negócios: Abatedouro de aves e peixes, agropecuária

Porte: Grande com mais de 8 mil colaboradores Publico Alvo:grandes super-mercados,o publico em geral e o mercado exterior. Produtos comercializados: Frangos,peixes,e industrializados.

Principais executivos da Copacol Diretor presidente: Valter Pitol

Vice-presidente: Emilio Gonçalves Mori

Diretor secretário: Silvério Constantino

Gestor da filial SIA: Jander Duarte

Produtos comercializados

Frangos,peixes,industrializados.

A escolha da empresa frangos,peixes,industrializados,lingüiça,etc.

Tendo em vista a sua responsabilidade social e ambiental, a Copacol é uma empresa que viabiliza as atividades dos seus cooperados e sua segurança, garantindo melhores condi-ções na hora da compra e venda dos seus produtos satisfazendo as necessidades e anseios dos associados atentando a missão de integrar valor a vida e ao meio ambiente.

Missão da empresa

Integrar valor a vida, desenvolvendo ações de cooperação no agronegócio, buscando continuamente a excelência, de seus produtos e serviços, proporcionando satisfação aos clien-tes gerando renda e bem estar aos associados, colaboradores e parceiros

Visão: Ser referência como uma das melhores cooperativas agroindustriais e parceiros

Valores: Ética, honestidade, lealdade, respeito a diferenças, responsabilidade, cooperação Conceitos: Mudança organizacional É um processo na qual é modificado a ordem existente, sua intenção é melhora a efi-ciência da empresa para que esta alcance seus objetivos, essas modificação envolvem qualquer tipo de seguimento sendo publico ou privado. Paradigma É um termo com origem no grego “paradeigma” que significa modelo ,padrão. No sentido lato corresponde a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em deter-minada situação e ajuda-las nisso. Quebra de paradigma O processo de mudança de pensamentos, a forma de se administrar, sofre constantes mudanças podendo ser observados dentro das organizações ou em ambientes onde se discu-tem novas formas tecnológicas o que não deve ser considerado negativo, pois esse processo é impotante para se observar a evolução do pensamento da gestão. Mudar para evoluir Os especialistas em gestão concordam que esta deve ser a norma nas empresas, qual-quer que seja seu tamanho. É isso que vai garantir o crescimento ao longo do tempo e a con-quista de novos clientes. O conceito de aprimoramento, uma vez que se trata de situações on-de as alterações são lentas e graduais os maiores transtornos acontecem no processo de apri-moramento, nas situações onde é necessário que as pessoas aprendam novos conceitos para produzir conhecimentos maiores do que os já estabelecidos.

Quando se fala em mudanças o que mais causa ansiedade e, por conseguinte resistência é a falta de explicações e definições para onde se ira mudar. É fundamental, sim, estabelecer com a maior clareza possível aonde se quer chegar, o que cada um “ganha ou perde” nesse proces-so. É sabido que mudanças é correr riscos, saber identificar o que é certo ou errado, e por fim analisar uma maneira viável para que a empresa obtenha bons resultados, a empresa devera estar ciente que ira encontrar resistência por parte de algumas pessoas estas são chamado de paradigmáticas, ou seja, apegadas a paradigmas anteriores. As empresas de hoje precisam ser flexíveis, mais focadas, de alta performance, mas de baixos custos, e de logos prazos. Precisam tirar o maior proveito possível de suas vantagens competitivas, sempre inovando e aprenden-do.

Conceitos da gestão e vários papéis do gestor organizacional

Introdução

Uma das principais características da logística moderna é sua crescente complexidade operacional. Aumento da variedade de produtos, entregas mais freqüentes, menor tempos de atendimento, menor tolerância a erros de separação de pedidos e pressões para redução dos níveis de estoque, são alguns dos principais drives da complexidade. Uma das conseqüências deste fenômeno é que alguns componentes do custo logístico, até então pouco significativos, como por exemplo, o de armazenagem passa a ter uma participação importante. Tudo isto tem empurrado as empresas na direção de um contínuo processo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com